Rádio Cidade do RJ - 102,9 Mhz #Cap.1



Primeiro de Maio de 1977, a Rádio Cidade entrou no ar.

A Radio Mundial e a Tamoio, ambas AM, eram as fontes para quem queria ouvir musica no radio do carro ou em casa e tiveram uma importância muito grande na formação cultural do Rio de Janeiro. A Radio Mundial AM que conseguiu fazer uma programação que se tornou a cara do Rio, revelou um dos maiores disck jockeys da época o inovador BIG BOY. O FM, já naquela época uma realidade em outros países, era visto pelos empresários de radiodifusão, como algo que não era economicamente viável. Felizmente estavam todos enganados. Coordenados por Carlos Towsend que havia voltado recentemente de Miami onde havia feito um curso de radio, ficara empolgado com o nível e o desenvolvimento das FMs de lá, Eladio Sandoval, Romilson Luiz, Fernando Mansur, Jaguar e Ivan Romero, como locutores titulares e mais Paulo Roberto e Sergio Luis como locutores folgadores, entraram no ar para modificar a historia do radio no Brasil. Este foi o time original que inaugurou a Radio Cidade do Rio de Janeiro. O impacto do FM foi devastador sobre as rádios AMs musicais. Somando-se transmissão de boa qualidade em estereo com uma equipe de locutores jovens e altamente criativos, a Radio Cidade entrou no ar com uma comunicação e seleção musical totalmente revolucionárias, diferente de tudo o que o radio fazia na época.

Jaguar e Mansur     Carpenters e Mansur

Jaguar, Fernando Mansur, Eládio Sandoval, Romilson Luiz e Ivan Romero encontraram um novo caminho para a comunicação no radio. Jaguar com sua alegria alto astral e Fernando Mansur com a sua elegância e bom gosto nos seus comentários comandavam a parte da manhã.
Eladio Sandoval com o seu jeito irreverente e inovador formou com o também irreverente e criativo Romilson Luiz, uma dupla de sucesso que criou no FM o humor inteligente e de qualidade que dominava as tarde no Rio. Eladio e Romilson compuseram e criaram as musicas de Natal, Ano Novo, Carnaval e de comemoração dos aniversários da radio. Foi ideia dos dois colocar todos os locutores juntos para cantarem, o que nunca havia sido feito antes. Ivan Romero com suas mixagens fazia da Radio a noite uma boite para se ouvir no carro ou em casa, tocando todos os maiores sucessos das discotecas americanas. Alguns meses após a inauguração da Radio Cidade e em pleno auge, seu coordenador e fundador Carlos Towsend deixaria a emissora por motivos particulares, o mesmo aconteceria com o locutor Jaguar.

Comentários

  1. Adorei este portal, poder reviver a época da radio cidade, com estes caras, tornando nossos dias mais alegres..a canção de Natal d+.
    Abração em todos..
    Ps: Por onde andam..o que fazem?
    Algun tempo atrás, estive Estrela da Lapa, gravação grupo Roupa Nova, e Fernando Mansur, que realizava a gravação, entrevistando o grupo. Muito bom!!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. boa noite...lembro quando o sandoval saiu da radio cidade, a loja company lançou uma camisa que posta nas costas uma mensagem pedindo o retorno dele a radio cidade, a camisa virou uma epdemia nas ruas...bons tempos...para comentarios e-mail adrilau@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/3/12 20:58

    gostaria de mais gravaçoes com tempo maoir de outros locutores da redio cidade para guardar como lembrança.ex paulo martins jaguar mansur sergio luis paulo roberto com programaçao na integra ,INCLUSIVE COM COMERCIAIS .desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  4. Saudade dessa turma ... época boa demaisssss !!! Show!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário