Beat98 - No seu Ritmo!

Tunel do Tempo: 2008


100% voltada para a Classe C do Rio de Janeiro, a nova Rádio em 98.1 Mhz BEAT98 afasta antigos ouvintes da 98FM que não se enquadram nesse Perfil.

Confira a linguagem da Rádio BEAT98 e a opinião de um ouvinte da 98FM.
Tem novidade no ar!!! BEAT98 – no seu ritmo!!! Uma rádio de atitude que foi feita especialmente para você, pensando em você. Com a BEAT98 o papo é reto, sem caô. A BEAT98 é atual, antenada, divertida, alto astral e toca o que você quer escutar.


Mudança de nome e perfil de rádio mergulha o blogueiro numa onda nostálgica...

NA SINTONIA DA SAUDADE...

Ontem no caminho pra TV, fiz algo que não fazia há um tempão: ouvir FM. Entre uma e outra zapeada pelas estações - prefiro as de músicas nacionais e as de notícias - meu dial chegou à 98FM. E, enquanto esperava o locutor anunciar qual seria a próxima canção, ouvi um anúncio de que algo iria mudar na rádio a partir das 10 da manhã.
Aquele anúncio ficou na minha cabeça...
Lembrei de um tempo em que eu só ouvia a 98FM! Era o tempo do Copacabana Beach, das baladas do Roupa Nova, da pioneira gravação de Sandra de Sá para o hit "Sozinho", do Peninha, que explodiu na voz de Caetano Veloso. Era a rádio do "você liga e é só sucesso"...
Era um tempo bom - hoje, com distanciamento, relativizo bastante a qualidade do repertório - mas, enfim, à época era o que me divertia. Era o que eu gostava de escutar...
Tempos depois, bombardeada pelo crescimento da FM O Dia, a 98FM virou uma rádio bem diferente, com pagode o tempo todo, muito funk e umas pitadas generosas de axé music.
Não era mais o meu tempo. Nem a minha rádio...
Pois bem, pensei em tudo isso até dar 10 horas. Sintonizei novamente a 98FM e ouvi um locutor anunciar que "tudo mudo" e com a rádio não seria diferente. A 98FM da minha adolescência, hoje, virou Beat98.
A justificativa dada no ar para a mudança é que o ritmo do carioca mudou. É, pode ser. Mas a transformação da 98FM, que inaugurou a nova fase e o novo nome ao som de "Please don't stop the music", de Rihanna, deve ter algo a ver com a disputa pela audiência. E se, tempos atrás, a rádio virou uma espécie de clone da FM O Dia, hoje, pareceu uma mistura confusa da principal rival - líder de audiência entre as FMs - e a Jovem Pan FM.
À primeira audição, achei que a emissora perdeu a identidade. Mas torço para que a nova cara "pegue". E para que a Beat98 signifique para os ouvintes ao menos um pouco do que a velha 98FM significou para parte da minha geração...

Postado por Murilo Ribeiro às 12:02 AM 15/04/2008
http://babelturbo.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio