DJ Marlboro na Beat98 FM

Tunel do Tempo: 2009

Considerado um dos nomes mais importantes no cenário Funk carioca, DJ Marlboro, é a nova estrela da Beat98 FM.
Big Mix das 17 às 19h00 em 98.1 Mhz

Florença Mazza
Do EGO, no Rio

"Eu me espanto com o carinho de algumas pessoas, gente que é idolatrada por multidões e que me idolatra", conta o DJ, citando o ex-tenista Gustavo Kuerten, Carolina Dieckmann e Caetano Veloso . "Eu fico até meio envergonhado, mas sei que não é só do Marlboro que elas gostam, é da minha trajetória, da minha história".

Fernando Luis Mattos da Matta, seu nome verdadeiro, morou 12 anos em Brasília, depois outros quatro em Foz do Iguaçu. A adolescência, quando descobriu o amor pela mixagem, foi em Niterói. Até algum tempo atrás, era no Engenho de Dentro, na Zona Norte, que Marlboro morava, seu apelido vem justamente do fato de morar longe, na "Terra de Marlboro". Atualmente mora na Barra em apartamento de frente para o Mar.


Dificuldades
A riqueza parece mesmo não ter subido à cabeça de Marlboro. Mas ele fala com orgulho de suas conquistas. A maior delas: o sítio em Mangaratiba, para onde foge sempre que possível. "E meus irmãos diziam que eu ia dar trabalho, que ia morar embaixo da ponte", lembra.

Ainda menino, ele queria ser engenheiro eletrônico. Gostava de tecnologia, ficção científica e volta e meia fazia alguma "experiência", como abrir um sapo e jogar perfume dentro para ver o que acontecia. Também jogou futebol e basquete - Marlboro tem 1,90 m - mas teve de deixar o esporte por questões financeiras. "Não tinha grana para comprar o tênis adequado para jogar e por isso tive de parar".

O interesse pela música veio por volta dos 13 anos, quando o capricorniano Marlboro, fã de astrologia, ouviu um amigo cantarolando "Zodiac". "Ele me disse que tinha ouvido na FM e eu nem sabia o que era aquilo. Voltei para casa, sintonizei o rádio velho da minha avó e passei a ouvir o programa do Ivan Romero todo dia, às 22h".

Marlboro ficou fascinado quando entendeu que cada música que ia ao ar era, na verdade, a mixagem de duas ou três. Passou a anotar todas as seqüências tocadas na rádio em um caderninho e, com uma "vitrola de piquenique", passou a fazer suas próprias mixagens.

O primeiro baile fez com 16 anos. Durante uma época, a grana era tão curta que Marlboro ia a pé do Ingá, onde morava, até o local onde tocava, em São Gonçalo. Mais de sete horas de caminhada. Hoje, aos 44, acumula no currículo festas de bacanas - como a do filho do governador Sérgio Cabral -, uma ida ao Big Brother Brasil e o réveillon de Copacabana , para 2 milhões de pessoas.

Comentários

  1. Blog ta Lindão
    Poxa passa la depois .
    beijão

    ResponderExcluir
  2. EU CURTO A BET98
    VCS SÃO DE MAS
    ESPERO Q VCS
    VJ MEU ORKUT!BJKS

    ResponderExcluir
  3. Olaa.. Amo a beat
    Vcs sao d+..

    Adoro a beat98.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio