Mudança no Dial FM do Rio de Janeiro

Tunel do Tempo: 2009

O Rio de Janeiro perde mais uma Rádio FM.
A saída do ar na Capital Fluminense da Antena 1 no próximo dia 1º de Junho, representará o fim da última trincheira de resistência do Rádio FM carioca dos anos 80, o melhor dial da história desta Cidade. - Marcelo Delfino


Está completamente solucionado o boom que sacudiu o Rádio do Rio de Janeiro nesta semana. A Rádio Antena 1 sairá do ar na Capital Fluminense no próximo dia 1º de Junho, conforme antecipado aqui pelo Radio News no último dia 19, durante a cobertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.
A Rádio Tupi AM 1280 terá seu sinal retransmitido nos 96.5 FM, frequencia atualmente ocupada pela Rádio Nativa FM. Já a Nativa FM irá para os 103.7 FM, frequência atualmente ocupada pela Antena 1. A troca de estações entre as emissoras do Diário Associados agita o dial carioca. O envolvimento da Nativa não era esperado, principalmente pelo fato da emissora ter reagido nas últimas duas pesquisas que revelam o ranking de audiência do Rio de Janeiro.
Assim, a Rádio Tupi fará o mesmo caminho da Rádio CBN, que transmite seu sinal em AM 860 e retransmite o sinal em FM 92.5, além de outras emissoras em importantes capitais brasileiras.
- Por Rener Lopes - 21/maio/2009 (Tudo Rádio.com)

Comentários

  1. É de suma importância a entrada da Rádio Tupi Am 1.280 khz no Fm do Rio de Janeiro. Agora a emissora estará no Fm em 96.5mhz. O FM está muito decadente e só apresenta música 24 horas por dia, e música de duvidosa qualidade. A boa música foi deixada de lado para o Fm de espetáculo, ou seja, o Fm puramente mercadológico e sem finalidade socioeducativa. Será um grande presente para a Região Metropolitana do Grande Rio de Janeiro. Que ótima motícia!

    ResponderExcluir
  2. DEPRIMENTE ESSA NOTÍCIA DE ACABAR COM A ANETENA 1. UMA RADIO DE QUALIDADE E COM EXCELENTE PROGRAMAÇÃO.
    INFELIZMENTE NO RIO DE JANEIRO TUDO ESTÁ SE DETERIORANDO! SOU CARIOCA, MAIS TENHO TRISTEZA COM A MEDIOCRIDADE QUE SE TRANSFORMOU O RIO DE JANEIRO EM TODOS OS SEUS SEGMENTOS.

    ResponderExcluir
  3. Acabou realmente o FM no Rio de Janeiro, com o fechamento da rádio Antena 1.Em breve todos os espaços do rádio fm carioca estarão totalmente preenchidos com ´programas de funk, pastores evangélicos e outras coisas, nos impedindo de ouvir Dire Straits, Earth, Wind and Fire e outras bandas que eu atualmente só ouço na Antena1.Já extinguiram a Globo FM, a Rádio Cidade,Colocaram uma coisa chamada Oi na frequencia que parece ser tão ruim quanto a operadora de telefonia, a 98 FM não é nem mais a sombra do que era na época do Pedrão,nem sei mais onde é e se existe a JB FM...E a Fluminense?Tudo em nome do mairo lucro, e que se dane o sujeito aqui do outro lado do rádio...Estou ouvindo Nouse Barckley com crazy, na Antena 1, pela última vez, uma pena...desde que me entendo por ouvinte que ouço esta rádio e sinceramente lamento seu desaparecimento...com vocês, Antena 1 Light FM, pela última vez...

    ResponderExcluir
  4. É UMA PENA MUITO GRANDE...!!UMAS DAS MELHORES RÁDIOS FM DO BRASIL SAI DO AR E NÃO SABEMOS PORQUE, É UMA LÁSTIMA...!!ENQUANTO RÁDIOS DE FUNK INVADE NOSSAS CASAS SÓ ME RESTA LAMENTAR...!!JÁ DIZIA RENATO RUSSO"...QUE PAÍS É ESTE?..."

    ResponderExcluir
  5. Roberto P. Fretas29/5/09 15:18

    Péssima notícia o fim da excelente rádio Antena 1 uma rádio de excelente qualidade, agora com esta horrorosa nativa, ficaremos só com a rádio JB, pois rádios fm de bom nível musical só JB, 95.7 e aexcelente Antena 1 .Agora resta torcer e muito para a Nativa mudar de estilo já que mudou de dial pode ser que pegue no 103.7 o que sempre teve de bom (música de excelente qualidade, seus programadores e locutores.
    Roberto P. frtas

    ResponderExcluir
  6. Detestei o fim da Rádio Antena 1 , claro que vcs não vão publicar estas opiniões, mas conheço inumeras pessoas que não suportaram, só se a Nativa pegar o estilo da Antena 1.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito triste com a saída da Antena 1 do dial carioca; sem dúvida um dos melhores play-lists da rádio FM. Infelizmente no Brasil, tudo que se refere à música vem piorando da década de 90 para cá. Axé, Pagode, Funk e cada vez mais a juventude de nossa cidade vai ficando alienada musicalmente.

    Carlos Giroto

    ResponderExcluir
  8. A Nativa mudar de estilo acho dificil,quem sabe aconteça um milagre...É com triteza que mais uma emissora com musica de qualidade sai do ar.Atualmente FM se resume a musica de qualidade duvidosa e igrejas.Claro,existem raras emissoras com boa musica e de noticias tambem,que pena...

    ResponderExcluir
  9. Que pena,temos que aturar musica de qualidade duvidosa e igrejas...

    ResponderExcluir
  10. É lamentável o término da Antena 1. O que iremos ouvir de agora em diante? Funk? Que horror!!!!!!!!!!!!!
    Onde teremos aquelas músicas maravilhosas? Estão acabando com o que temos de bom. E não podemos se quer lutar pelo melhor, foi imposto e pronto. Ficamos sem um bom som para nossos ouvidos. É LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Péssima notícia para os ouvintes da Antena 1. O que podemos fazer para que voltemos nossos ouvidos para as músicas maravilhosas que ela tocava? O pior é que não tem uma explicação para tal fato.

    ResponderExcluir
  12. O que lamento mais na saída da Antena 1 é o nivelamento por baixo da programação do rádio carioca. É triste perceber a massificação e a mediocridade que imperam no Brasil hoje, seja no rádio, na televisão e na cultura em geral.
    É uma pena!
    Simone

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que acabem com as rádios de qualidade como a Rádio Antena 1, que sai do ar sem se saber o porque, e se mantenham rádios com músicas de baixa qualidade e que levam o ouvinte de ponto algum para lugar nenhum.
    É uma pena mesmo. Vou sentir saudades da companhia das músicas desta rádio.

    ResponderExcluir
  14. Estou muto trite e decepcionado com o fim de mais uma Rádio FM. Primeiro a Gloo FM,depois Alvorada e agora Antena 1 FM. Só restam agora a JB FM e a Paradiso FM que embora não são totalmente do estilo da Antena 1,mas tocam um pouco do estilo de música da Antena 1 que infelizmente está chegando ao fim.Só ficará a lembrança das boas músicas dos Anos 60,70,80 e 90 que ela sempre tocava e que outras Rádios toavam como a Rádio 98FM e parou mudando para o Axé e o Pagode. Até um dia.

    ResponderExcluir
  15. É lamentavel o fechamento da Antena 1. Ouço essa rádio desde a minha adolescência portanto faz parte da minha história. Música de excelente qualidade, locutores que falam português corretamente, sem comentários cansativos, maldosos ou desqualificados. Realmente o Rio de Janeiro está ficando cada vez pior. Provavelmente entrará uma rádio tocando pagode, funk, culto evangélico e lixo. Muito lixo. Essa é a única história que se arrasta no Brasil. Só porcaria. Agora vou sintonizar em alguma rádio de Nova Iorque que toque as músicas que realmente gosto.
    Antena 1, obrigada.

    ResponderExcluir
  16. QUE PENA QUE A NOSSA ANTENA 1 FM TEVE SEU FIM ACOMPANHEI CADA MINUTO DO SEU FIM 28 ANOS DE MUITA SAUDE VIVA ANTENA 1.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/6/09 00:31

    NA TRANSIÇÃO DA MUDANÇA DE DIAL POR PARTE DA ''CHATIVA FM O HORROR DO RIO'' EM NENHUM MOMENTO OS LOCUTORES DA ''CHATIVA'' SE DIRIGIU AO OUVINTES DA RÁDIO ANTENA 1, UMA FALTA DE RESPEITO TOTAL, POR MAUS PROFISSIONAIS VISUALISTAS DO CAPITAL, AO CONTRÁRIO DESTAS BESTAS METIDAS A ''LOUCUTORES'', AS MENINAS DA RÁDIO ANTENA 1 DERAM UM VERDADEIRO SHOW DE PROFISSIONALISMO, TIVE O PRASER DE CONVERSSAR COM RAQUEL RICARDO, EULINA REGO ENTRE AS OUTRAS, E POSSO GARANTIR PRA VCS AMIGOS Q ELAS SÃO VERDADEIRAS PROFISSIONAIS, MAS INFELIZMENTE FORAM OBRIGADAS A SAIR DO AR, ISSO É LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/6/09 00:54

    Eu tambem estou muito triste com a decadência do rádio carioca,primeiro a Antena 1 símbolo dos anos 80 ser extinta assim,não concordo,segunda se Deus quiser a Tupi não vai dar certo no Fm

    ResponderExcluir
  19. Pelo que estou vendo só sobrou uma rádio de qualidade ainda e ela chama-se JB FM e se ela também acabar podemos dizer Adeus ao FM.
    O espectro de FM está completamente contaminado com essas rádios comunitárias que não apresentam nada que se aproveite e as grandes ídem..só tem porcaria que as gravadoras impõe.
    Que saudades da ELDOPOP em FM e da MUNDIAL em AM.
    Isso sim que eram rádios.

    ResponderExcluir
  20. Liguei o rádio às 01h30 da manhã e quase caí pra trás quando ouvi o locutor anunciando a "Nativa FM" na freqüência que É da Antena 1. Achei que meu apararelho estava com defeito. Aliás, ainda acho... Será que não há mais nada que preste em termos de rádio FM? Acabaram com a Fluminense, a Cidade, a Opus 90, a Globo FM e agora a Antena 1... É o fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  21. augusto cesar1/6/09 03:07

    Notícia PIOR não poderia existir para os cariocas, com o fim da antena 1 perdemos e muito em qualidade musical. Isso é sinal de que pode acontecer, ou melhor, já está acontecendo na fm o que acontece hoje na pobre programação das TVs. Felizmente sobrou a JBFM que talvez preencha esta lacuna com o desaparecimento da antena 1, longe de ser lite, hoje é a rádio que mais se aproxima da excelente programação da antena 1. Parabenizo ao time de locutoras da extinta rádio pelo profissionalismo levado até o ultimo momento no encerramento das transmissões, onde todas se revezaram durante o ultimo programa da rádio para se despedir dos ouvintes. Valeu meninas !!! Só me resta desejar sorte pra vocês !

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1/6/09 08:22

    A decadência do dial carioca já vem acontecendo há anos. Primeiro foi a Rádio Cidade, no 102,9FM, que acabou para dar lugar a péssima Oi FM (que tem uma programação horrível). Agora, o fim da Antena 1. Embora sejam de estilos diferentes, o fim dessas duas rádios indica que a cada dia o carioca fica sem opção decente no rádio. Nada contra a Rádio Tupi (ela tem mais é que crescer mesmo), mas poderia ser mantida a Antena 1, retirando do ar a porcaria da FM O Dia, ou até mesmo a deprimente Oi FM...
    Fiquemos com as saudades das ótimas programações da Antena 1, e a esperança da Nativa FM mudar sua programação sem sal para uma próxima a da Antena 1.

    ResponderExcluir
  23. Denise Cardoso1/6/09 08:40

    Fiquei chocada com o fim da Antena 1! Pra mim era a melhor rádio da FM. Muito triste realmente! Agora só nos resta a JB FM, que também é uma ótima rádio, mas preferia a Antena 1! Uma rádio que tocava músicas de verdade, de qualidade e seus locutores eram maravilhosos, com aquela voz tranquila, agradável... tô muito triste mesmo! Escutava todo dia na ida e na volta do trabalho... Infelizmente não podemos fazer nada! Foi assim com a Rádio Fluminense, que tocava rock progressivo, também com a Cidade que curti muito na adolescência e agora com a Antena 1.
    LAMENTÁVEL!!!!!!! Boa sorte JB FM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1/6/09 09:23

    Infelizmente recebemos mais uma notícia ruim. A Antena 1 Rio era uma tradicional estação no Rio de Janeiro, verdadeiro ícone e referência no dial carioca. Estamos agora condenados a ouvir pagode e musicas sertanejas e de gosto duvidoso na maioria das radios do rio. Já deletei 103,7 dos meus rádios. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo1/6/09 09:24

    ÉSSE PAIS ESTÁ A SE TORNAR UMA GRANDE FAVELA ONDE TUDO DE RUIM SE PROLIFERA E OQUE É BACANA E BOM É SUMARIAMENTE RISCADO DO MAPA POR ESSA GENTALHA IGNORANTE, ÓTIMO FORRO, FUNK, AXE E PASTORES PRA VOCES IGNORANTES, VOCES VENCERAM A ESTUPIDES MAIS UMA VEZ VENCE.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1/6/09 09:24

    Sugiro a criação de um blog para discussão do assunto. O que acham?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1/6/09 09:38

    ESTOU MUITO TRISTE COM A SAIDA DA ANTENA 1,HOJE QUANDO LIGUEI O RADIO LEVEI UM SUSTO,TIVE QUE OLHAR DUAS VEZES PARA VER SE NÃO TINHA ERRADO DE ESTAÇÃO,É LAMENTAVEL UMA RADIO COMO A ANTENA 1 SAIR DO AR!!

    ResponderExcluir
  28. Simplismente riículo,retirar uma rádio de qualidade como a Antena 1.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo1/6/09 09:59

    Caraca, hoje, na vinda para o trabalho, tomei o maior susto! Liguei o rádio do carro e, ao dar de cara, ou de ouvido, com umas músicas esquisistas, pensei que fosse problema de sintonia... procurei, e só ouvia a radialista, naquele estilo histérico dos anos 80/90, gritando o nome das músicas. Até que ela anunciou: "Monica V$%&#%$ble (desde o tempo da Transamérica, nunca soube pronunciar seu nome...), na Nativa, agora em novo endereço"... Mudei pra JB (95.7), e pensei: "NÃO ACREDITO!!!". É realmente, muito triste!!!
    Sirlei Pereira

    ResponderExcluir
  30. Ja nao gostava muito de ouvir rádio aqui no Brasil, agora então... Vou virar refém da Rede Globo via Miguel Falabella no meu ouvido ou então começarei a baixar MP3 e esquecer que rádio serve para alguma coisa!
    Já estou até começando a gostar de escutar a Hora do Brasil!
    Impossível acabarem com a melhor rádio FM dessa cidade! Que lástima! Que decadência!! Que manhã horrivel de 2a. Feira foi essa e que surpresa feia...
    Luto eterno...
    Já enterramos a Radio Cidade, a Radio Fluminense, agora foi-se a Antena 1!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1/6/09 10:48

    É lamentável o rumo que as rádios cariocas tomam. A saída da Antena 1 do ar, significa o triunfo de uma programação alienante, pobre e anti cultural. Sommos obrigados a digerir fofocas sobre celebridades, mascaradas sobre a alcunha de notícias e música de péssima qualidade. Se continuar assim, é possível que o rádio perca a utilidade nos centros urbanos.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo1/6/09 11:01

    UMA VERGONHA ESTÃO ACABANDO COM O RADIO NO RIO DE JANEIRO,MUSICAS DE QUALIDADE SÓ NOS RESTOU UMA ULTIMA RADIO COM O PERFIL DA ANTRENA 1 ATÉ QUANDO??ATÉ CHEGAR UM LIDER DE UM REBANHO E ARREBATAR TBM AS POUCAS OPÇÕES QUE NOS RESTOU.UMA LASTIMA!!!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo1/6/09 11:31

    Estou doente! Cadê a Antena 01? Não façam isso com o nosso bom gosto! Se tiraram ela pelo menos coloquem alguma coisa de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  34. a antena 1 é muito boa porque não acabar com nativa que só toca música brega!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo1/6/09 11:35

    Eu como ouvinte da Antena 01 a muitos anos, gostaría de uma explicação para essa retirada da radio sem mais nem menos. Lamentávelmente a melhor radio saiu do ar!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo1/6/09 11:37

    De quem foi essa idéia ridícula de tirar Antena 1 do ar? O que é isso? Podemos colocar essa notícia junto coma as piores do mundo , como guerras , tragédias... Que saia essa horrorosa rádio que só toca o que ha de pior. Até a voz da locutora que ouvi agora de manhã é chata, enjoada. Isso é um reflexo do que se tem tornado a personalidade das pessoas, sem noção, analfabetas e por aí vai.E agora?? O que vou ouvir? Que volte , por favor, a Antena 1.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/6/09 11:39

    O que será das pessoas com bom gosto sem a Antena 01????????????????

    ResponderExcluir
  38. Anônimo1/6/09 11:49

    É inacreditável a Rádio Antena 1, uma das poucas com qualidade no RJ, com audiência (2° lugar), simplesmente acabar para colocarem no lugar mais uma radiozinha medíocre. Se continuar assim, terei que aposentar definitivamente meu FM e escutar só CD, pois a FM está virando reduto de funk, gospel, pregações religiosas, sertanejo e outros ruídos...SALVEM A FM ENQUANTO É TEMPO...

    ResponderExcluir
  39. DEPRIMENTE, INFELIZMENTE NÃO SABEM DAR VALOR A UMA OTIMA PROGRAMAÇÃO E MUSICA DE QUALIDADE,COM O FINAL D AANTENA 1 PERDEMOS O UNICO ICONE DA QUALIDADE EM FM, EU PARTICULARMENTE DEIXAREI DE ESCUTAR A RADIO FM POIS NÃO TEM QUALIDADE E PROGRAMAÇÃO QUE MEREÇA ATENÇÃO.
    CHEGA DE FUNK , PASTORES EVANGELICOS E PIADINHAS DE MAL GOSTO, DA RADIOS INTITULADAS MUITO JOVENS, SINAL Q NOSSA CULTURA E BOM GOSTO SE PERDE PELA FALTA DE MEMORIA, A UNICA COISA Q A ANTENA 1 NOS DAVA, LEMBRAR O PASSADO COM BOM GOSTO, QUALIDADE E RESPEITO
    AQUI FICA MEU AGRADECIMENTO AOS LOCUTORES DA ANTENA, PROGRAMADORES,E ENFIM TODOS QUE TRABALHAVAM SERIO DURANTE ESTE TEMPO, NOS DANDO UM PRESNETE DIARIAMENTE ..
    ABRAÇOS
    UBIRATÃ BRAMONT

    ResponderExcluir
  40. samuel silva1/6/09 12:04

    OLÁ PESSOAL SOU SUPERVISOR DE RÁDIO DA REDE ULTRA FM , FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE A ANTENA 1 CHEGOU AO SEU CICLO NO RIO , MAS FALO PRA VC'S QUE EM MARICÁ PERTINHO DE VC'S BREVE NO DIAL FM, ULTRA LIGHT COM O MELHOR DOS ANOS 80, 90 E ATUALIDADES,COFIRAM EM www.radioultrafm.com.br E ESCOLHA ULTRA LIGHT MARICÁ. obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  41. Hoje, dia 1o. de junho, ligo o radio na antena 1 e me deparo com pagode. Realmente o Rio fica sem uma radio tao especial para nós que estamos acima dos 40 anos e tinhamos uma radio que tocava o atual, mas sempre tocando o passado. Lamentável a antena 1 sair do ar. Uma tristeza para o Rio de Janeiro. Rafael Galvao.

    ResponderExcluir
  42. Paulo Roberto1/6/09 12:07

    Saí de casa hj e coloquei no dial do rádio do carro 103,7. Levei um susto, pois a programação estava muito diferente, até que o locutor falou Nativa FM. Olhei o dial de novo, fiquei até na dúvida se a frequência era mesmo aquela. Daí, vim na internet e achei a notícia. É totalmente lamentável o fim da Antena 1. FM já foi sinal de qualidade musical, com as excelentes rádios que por lá passaram. Agora, só nos resta a JB e a Paradiso (até quando?) ou o cartão de memória repleto de músicas de qualidade, e não a porcalhada comercial que invadiu as rádios de 1990 para cá, contribuindo para o processo de bestialização do povo brasileiro...

    Péssima notícia essa...

    Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  43. É muito triste ligar o radio hoje na antena um e deparar com uma radio tocando pagode. O que está havendo com os cariocas? Antena um era a minha radio preferida. Para os quarentões de plantão, o que ouvir ? No nosso trabalho era a radio que se escutava para trabalhar. Nao se pode trabalhar com axe, funk, pagode e outras do genero, sem falar que os locutores falam mais do que colocam musicas, sem falar nas pessoas que ligam para arrumar parceiros(as), isso entao é ridiculo. Um abraço aos bons ouvintes da antena um.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo1/6/09 12:09

    Jogaram a pá de cal... Depois da Radio Cidade, agora e a vez da rádio Antena 1. Vai imperar tudo de ruim no Rio de Janeiro (pagode, axé, funk, sertanejo, e afins)... Sem palavras para descrever o que vem acontecendo. Esta tudo indo para o limbo...

    ResponderExcluir
  45. Anônimo1/6/09 12:10

    Jogaram a pá de cal... Depois da Radio Cidade, agora e a vez da rádio Antena 1. Vai imperar tudo de ruim no Rio de Janeiro (pagode, axé, funk, sertanejo, e afins)... Sem palavras para descrever o que vem acontecendo. Esta tudo indo para o limbo...

    ResponderExcluir
  46. Anônimo1/6/09 12:16

    DOM

    INFELIZMENTE ACABOU , FALAR O QUE??????????????

    ResponderExcluir
  47. Anônimo1/6/09 12:21

    Os ouvidos dos cariocas perdem muito com o fim da antena 1. Essa era uma das quase únicas rádios onde podia-se ouvir músicas brasileiras e estrangeiras de qualidade, sem programas de humor de mau gosto e gincanas pelo meio da programação.
    Tal acontecimento deve estar refletindo o baixo nível cultural em que se encontra a população da nossa cidade, ex-capital cultural do país.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1/6/09 12:48

    Hoje acordei e liguei o rádio e ouvi: Rádio Nativa FM. Op´s... Nativa? entrei na Net e no site da Antena1 continua o mesmo dial. Mandei um email prá lá perguntando prá onde eles haviam se mudado e só agora cheguei aqui e li esse absurdo.
    Tô passada... Como assim, acabou? Essa rádio maravilhosa? Que ouço há anos? que toca o melhor da música de todos os tempos? agora o que nos restará? funk e pagode?
    Pôxa,música é algo que mais tão bem à alma, realmente, essa notícia me entristeceu o dia...

    ResponderExcluir
  49. Anônimo1/6/09 13:04

    Sou um rapaz novo, saindo da puberdade, 31 anos, já passei por Axé, funk, pagode e etc, consegui me libertar desse mau gosto e achei um porto seguro na Antena 1, e agora?? perdi o chão! Eu ia e voltava do meu trabalho relaxando, ouvindo boas musicas, bons locutores e poucos anuncios, tinha algo melhor? Não! minha pergunta continua, "e agora??" JB??
    Sérgio

    ResponderExcluir
  50. Anônimo1/6/09 13:18

    O que se pode esperar de um país sem governo? Ou você acha que isso é governo???? Tudo que for bom e decente tende a sumir...E agora que não poderemos mais ouvir rádio? Talvez tenhamos que nos converter!!! Aí terá um monte de rádio p/ sintonizar....

    ResponderExcluir
  51. Luiz Claudio1/6/09 13:41

    é com extrema tristeza q escrevo estas linhas, pois já saiu do ar a melhor rádio fm do rio de janeiro,agora a mediocridade vai imperar nas rádios fm cariocas, principalmente a porcaria chamada funk e agora ficamos se sentindo de luto. meus pêsames amigos q ouviam como eu a antena 1, infelizmente agora naum podemos fazer nada, peço aos ouvintes da extinta antena 1 q de agora em diante ouçam a JB fm e torçam também para a mesma naum acabar.um abraço a todos os órfãos, como eu também sou.

    ResponderExcluir
  52. Januário Soares1/6/09 14:17

    Gostei e Não gostei.
    Gostei pelo fato de ser ouvinte da rádio tupi pelo seu conteúdo de humor, jornalístico e espiritual nas madrugadas de meia noite às 3:00Hs.
    Porém quando quero ouvir música, pro meu gosto músical, so existiam 3 rádios em FM: Antena 1,Paradiso e JB. Só ficamos sem entender do porque que uma rádio com um conteudo tão diferente ocupar a frequência da antena 1. Fico torcendo no meu íntimo que esta rádio volte e com um sinal mais forte ainda para que chegue em minha cidade "Petrópolis" com mais força ainda.

    ResponderExcluir
  53. Essa frequência 96,5 era da original TupiFM,que era muito boa.Se essa horrorosa Nativa usar acervo da antiga TupiFM,seria uma boa.Lamento muito a saida da Antena1
    Emmanoel
    ea5703@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Mário Luiz1/6/09 15:05

    olá boa tarde. Não poderia ter sido a pior notícia em termos de entretenimento que não seja a saída da rádio antena 1. Como moro no interior e por aqui é impossível pegar outra rádio, por questões que prefiro omitir. No entanto, como escuto a Antena 1 pela net. ainda não deu para bater a lamúria, só espero que não acabe também na net. Na sexta-feira a Eulina Rego o tempo todo estava falando que tinha sido um prazer falar a todos os ouvintes tanto na rádio quanto na net. Pensei: ou ela dançou ou algum problema vem por ai. Foram as duas coisas. Uma pena. E tome funkélico, (funk com evangélico) um dial sobre o outro, sertanejo lastimável, pagode abandonado e por ai vai.
    Valença/RJ

    ResponderExcluir
  55. Anônimo1/6/09 15:32

    Estou em estado de choque. A única estação de rádio FM com qualidade saiu do ar, hoje, 1º/6/2009. Lamentável. Não é apenas pelas pessoas da minha geração, mas pelas pessoas que teem bom gosto e podiam ouvir músicas de pessoas sérias em qualquer nível, década, enfim... é uma peda irreparável.

    lim-amd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. JORGE RIO DE JANEIRO1/6/09 15:43

    jorge do rio de janeiro .....sinceramante tbm lamento muito a saida do ar da antenas 1 sem nem 1 explicao para o publico opuvinte dessa radio q na minha opiniao a melhor radio de musicas do pais. com ate comunidades no orkut agora so nos resta a JB q tem o mesmo estilo da ANTENA 1. apezar de nao gosta do estilo da NATIVA FM espero q tenha sucesso no novo dial 103,7.........

    ResponderExcluir
  57. Anônimo1/6/09 16:10

    Poooooooooooooxa !!!!!!
    Não acredito !!! Hj no meu trabalho tdos estavam procurando a rádio e nada, até qdo procurei na net e descobrimos o motivo. Com mta tristeza e saudades eterna de qdo ligava o rádio e ouvia...antena 1 light fm

    ResponderExcluir
  58. Anônimo1/6/09 16:14

    Sou ouvinte de rádio AM de carteirinha,venho acopanhando o declineo do Sistema Globo de Radio depois que passou com a programação nacional..depois disso passei a só ouvir a rádio Tupi e achei interessante essa mudança tb para a Fm,mais acabar com umas das poucas rádios que ainda se salvava aqui no Rio é um ABSURDO.Depois do fim a Radio Cidade,Fluminense e Alvorada,somos obrigados a ficar mais uma vez orfões de uma rádio que marcou época no dial fm carioca......MAIS UMA PARA OS PAULISTAS.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo1/6/09 16:14

    Não to acreditando que a melhor rádio acabou!!!
    Estou com lágrimas nos olhos....
    É muito triste saber que músicas que me faziam "viajar" por vários momentos felizes da minha vida e relembrar pessoas queridas acabou!!!
    É lastimável!!!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo1/6/09 16:30

    FOI PIOR QUE UM TISUNAME , ESSA RETIRADA DA ANTENA 1 DO AR...
    PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR OUVINDO BOAS MÚSICAS...
    O PUBLICO CARIOCA ESTÁ COMPLETAMENTE A MERCER DAS RADIOS POLUIDORAS, FANKEIRAS,EVANGELICAS E PAGODEIRAS..
    SERÁ QUE NÃO TEMOS O DIREITO DE LIMPAR OS NOSSOS OUVIDOS OU SEREMOS OBRIGADOS A POLUIR NOSSAS MENTES COM TAMTAS BABOSEIRAS...

    ResponderExcluir
  61. Agora...só downloads gratis gravados num cd para ouvir...que tristeza.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo1/6/09 17:30

    CONSIDERANDO QUE FOI EXPURGADO O NOSSO DIREITO, COMO CIDADÃO CARIOCA, SEM QUE REVELASSEM OS MOTIVOS, DE OUVIR UMA EXCELENTE RÁDIO, ANTENA 1 FM, QUE SEMPRE SOUBE SELECIONAR E TRASNMITIR UMA BOA MÚSICA. NÃO DEVEMOS LAMENTAR E SIM COBRAR UMA RESPOSTA NO MÍNIMO PLAUSÍVEL DAQUELES QUE DETÉM O CONTROLE E O PODER DE TRANMISSÃO RADIOFÔNICA.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo1/6/09 18:34

    É UMA PENA MUITO GRANDE...!!UMAS DAS MELHORES RÁDIOS FM DO BRASIL SAI DO AR E NÃO SABEMOS PORQUE, É UMA LÁSTIMA...!!ENQUANTO RÁDIOS DE FUNK INVADE NOSSAS CASAS SÓ ME RESTA LAMENTAR...!!JÁ DIZIA RENATO RUSSO"...QUE PAÍS É ESTE?..."ASSINO TUDO QUE ESTAR ESCRITO ACIMA,POIS AS OUTRA RADIOS FM SÃO SIMPLISMENTE UMAS MER.....................S

    ResponderExcluir
  64. Anônimo1/6/09 18:40

    COM A SAÍDA DA ANTENA 1 DO AR E A CONTINUAÇÃO DE OUTRAS QUE NÃO PRESTA PARA NADA SÓ TENHO UMA
    PALAVRA PARA DIZER.
    É LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  65. Anônimo1/6/09 19:02

    Estou evoltada. Quero minha rádio de volta!!!
    Eliana Christina - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  66. Anônimo1/6/09 19:03

    O que voce espera de um pais governado por traficantes de drogas, onde a populaçao nao pode se defender, fumar um cigarro (Maconha PODE) nem tomar um chopinho em uma chrrascaria com a familia.
    Sinto falta da ditadura militar.

    ResponderExcluir
  67. A saída da Rádio Antena 1 do cenário da vida carioca, veio empobrecer bastante a qualidade musical que os cariocas irão escutar daqui em diante. Mas nem tudo está perdido, pois estou escrevendo este comentário escutando a Antena 1 através da Internet. Amigos da boa musica, a perda é grande mas resistir é preciso e cobrar boa música na Rádio Carioca é nossa obrigação.

    ResponderExcluir
  68. A saída da Rádio Antena 1 do cenário da música carioca é uma perda dolorosa e irreparável. Mas nada está perdido, eu continuo escutando a boa e velha música da Antena 1 através da Internet. Espero sinceramente qua a Nativa FM se toque, e passe a tocar um estilo musical mais audivel e menos comercial. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  69. Péssima idéia, acabou mesmo o FM no Rio, não temos mais o que ouvir no carro ou em casa!! O fim da Antena1 é a pior notícia desde o fim da antiga Rádio cidade! Lamentável, o que resultou nisso??? A Antena1 tinha um público cativo, todos os meus amigos ouviam a emissora, como acabar assim?? Lamentável.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  70. Fico muito chateado, agora nõa temos mais o que ouvir no carro. Não consigo entender isso, todos os meus amigos ouviam a Antena1, como pode??? Agora, para que porcaria de AM transmitindo em FM com qualidade de AM??? Lamentável. É o fim do FM!

    ResponderExcluir
  71. Anônimo1/6/09 21:09

    vai ficar um vazio em nos

    ResponderExcluir
  72. Anônimo1/6/09 21:17

    LAMENTÁVEL. Em breve teremos uma Fm somente de rádios evangélicas ou voltadas para o funk e pagode. A fm está pasteurizada... todas as rádios são iguais, tocam as mesmas músicas.

    ResponderExcluir
  73. Luis Fernando1/6/09 21:19

    Todos os dias, chego em casa e a primeira coisa que faço é ligar o rádio na Antena 1 Light FM. Hoje, ao chegar, mais uam vez liguei o rádio e ouvi uma tal de "Nativa"!!! Achei que estivesse na memória errada, fui conferir e era a 103,7. Não entendi nada. Achei que tivesse mudado o dial, procurei desesperadamente e nada. Daí, vim para a internet saber alguma notícia, quando descobri que ACABOU. Estou sentindo perdido, parece que tiraram o meu chão, como se alguém muito querido tivesse morrido. Assim estou me sentindo. Pra mim, que não tinha conhecimento, fui uma morte repentina. Estou chocado, triste, era a única rádio que eu ouvia. Por que acabou, alguém me explica.....temos de fazer alguma coisa, isso não pode ser assim. A Antena 1 é tudo de bom, não pode acabar assim...estou realmente deseperado pensando em como vai ser agora sem a minha rádio preferida, sem as músicas que tanto gosto e que fizeram e fazem parte da minha história...não, não pode acabar assim.....

    ResponderExcluir
  74. Anônimo1/6/09 21:46

    Triste! Fico muito triste e um tanto quanto com a sensação de grande perda. O fim fa Antena Um marca uma derrota para quem é apreciador da boa música. Uma pena! José Luiz Barreto

    ResponderExcluir
  75. é com profunda tristeza que escrevo este email, como citado no comentário anterior, primeiro a rádio cidade que eu adorava agora a antena 1, estamos retrocedendo culturalmente só se ouve essa porcaria de funk, pastores e outras merds. sera que não temos empresários q possam ao menos presar pelo bom gosto e não só pensar em lucro

    ResponderExcluir
  76. Sergio Oliveira1/6/09 22:05

    Com tanto "espaço" no dial, foram extinguir logo com a Antena 1, realmente era a única estação de rádio de boa qualidade.
    Aos sábados e domingos ouvindo boa música.
    Lamentável, e a falência! é a inversão, é o ruim prejudicando o ótimo.
    Saudades Antena 1.
    Confio em um até breve!

    ResponderExcluir
  77. Anônimo1/6/09 22:11

    Como todos aqueles que apreciam música boa, é lamentável o fim de mais uma rádio fm com a Antena 1. Já nos levaram as pouquíssimas rádios fm que tocavam música instrumental (Tupi, JB, Scalla). É impressionante ver a que ponto decadente chegou o Rio de Janeiro com relação às suas boas rádios fm. Só nos restou ouvir boa música em rádios fm através da internet, onde ainda contamos com emissoras do porte da rádio Scalla em São Paulo e da rádio Guaíba em Porto Alegre. Pelo menos no lugar da Antena 1 não colocarão mais uma das rádios de evangélicos e sua programação "cultural" inútil.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo1/6/09 22:30

    como recebi esta noticia com tristeza, uma radio que eu aprendi a amar e a escutar diariamente tenho 29 anos e com a antena 1 descobri o que é musica de verdade e agora acabaram com essa maravilhosa radio, muitos dos meus amigos escutavam a radio por indicação minha e hj o que eu recebi de ligação querendo saber em qual frequencia foi a antena 1 e infelizmente não pude dar esta informação, gostaria de saber o real motivo de não ter mudando de frequencia

    ResponderExcluir
  79. Luiz Carlos1/6/09 23:14

    Sem dúvida era a melhor rádio da FM carioca.
    Era referência da boa música!
    Vou sentir falta da minha companheira de todos os dias no carro....
    Cada vez mais temos que ouvir músicas medíocres nas estações de rádio e não podemos fazer nada!

    Restam a 99,7 (JB) e a 90,3 (MPBFM)

    ResponderExcluir
  80. Rodrigo Feitoza1/6/09 23:18

    É uma pena retirar uma das únicas rádios que ainda tocavam musicas que prestavam, agora só nos resta a JBFM, porque as outras só tocam porcarias.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo2/6/09 00:54

    Sou Radialista hoje em dia.. logico que nao dei sorte de trabalhar em uma radio como Antena 1.... ouça a Radio Antena 1 desde 1988 pra ca.. ate mesmo dentro do meu trabalho em outra emissora.. eu ficava ouvindo a radio....Aos poucos estão deixando a boa qualidade ir embora... Não sou a favor de radio pirata... mais são essas coisas.. por causa do governo e o Capitalismo no Mundo.. que as coisas estão se acabando... ja que eu nao posso te uma radio.. por varios criterios (DINDIN) vou fazer um site, com as musicas no estilo da antena 1.. como uma grande homenagem..... O que foi uma grande Radio!... Valeu! a todos da Equipe Antena 1 do Rio....

    ResponderExcluir
  82. Patricia2/6/09 01:22

    CONCORDO COM TUDO QUE ESSAS PESSOAS FALARAM, HORRIVEL ISSO E LEVEI UM SUSTO PQ NÃO
    SABIA DISSO...AGORA SÓ TEN RADIO DE CRENTE E PORCARIA....DECEPÇÃO DEPOIS DE MAIS DE
    20 ANOS ACABAR ASSIM DO NADA? QUAL MOTIVO FALÊNCIA? PQ NÃO NOS DERAM NENHUMA
    EXPLICAÇÃO? OU NÃO MERECEMOS? SÓ RESTA AGORA PARADISO E JB SERÁ?

    ResponderExcluir
  83. Anônimo2/6/09 01:30

    Desolado,eu sou fanático pela Antena 1,e eu realmente não sabia da mudança,hoje,eu liguei a na FM e ouvi o som da Nativa e tive um desespero total.Ontem,as locutoras estavam se despedindo e eu nem notei.Isso foi uma bomba pra mim.Só resta a Paradiso e JB agora.

    ResponderExcluir
  84. Fátima Souza2/6/09 02:17

    Também sou uma das orfãs da Antena 1. Era a única rádio que eu escutava dia e noite. Também não entendi o que aconteceu porque a Nativa estava no lugar da Antena 1. Não gostei da rádio e nem das locutoras que possuem uma voz muito chata. Já na Antena 1, as locutoras/locutores tinham excelente voz e era uma rádio para se ouvir boa música sem estrelísmos de locutores(as).
    Hoje, 01/06/2009, é um dia muito triste para os ouvintes da rádio FM.
    Espero que os profissionais Antena 1(porque é o que são, todos da rádio) fiquem bem e que percebam o quanto gostamos do trabalho deles. Parabéns pelo trabalho bem feito.
    Agora não sei que rádio escutar, se alguém souber de alguma pelo menos parecida com a extinta, por favor, avise.
    E se alguém souber de mais detalhes do fechamento da rádio, por favor, também avise.

    ResponderExcluir
  85. A única Rádio digna de Repeito,de Qualidade e de Excelentes Profissionais que Eu conheci. É lamentável que essas políticas medíocres não tenham um diferencial e incentivo para aquelas Rádios que tenham qualidade, Respeito e um BOM PORTUGUÊS. A Rádio Antena 1, sempre com um estilo, adulto contemporâneo, nos colocava ao nível de outros países desenvolvidos e até melhor. É lamentável que aqui no Brasil tenha essa Brutal Carga de Impostos que para sobreviver uma Rádio, obriga ter patrocinadores gananciosos que poluem os programas de rádio. Hoje em dia Rádio não é mais sinônimo de Cultura mais sim de banalização, degradação, alienação e a incentivos de danças estranhas com letras e gestos cheios de baixarias.

    ResponderExcluir
  86. Sim é Muito triste nos depararmos com o lucro se sobrepondo frente a qualidade. Ilusão dos gestores da Nativa acharem que irão absorver os ouvintes da Antena 1. Estão desprezando uma excelente parcela de público, que é formadora de opinião, ao nos tolherem o direito de ouvir boa música. Nada contra os outros, mas o nosso padrão de música ao ouvirmos a Antena 1 era da melhor qualidade.

    Almir Santos

    ResponderExcluir
  87. Deixo aqui minha profunda insatisfacao com o fim da ANTENA1 (sim com maiusculo), . Espero que surjam novas opçoes no dial com a mesma programaçao de qualidade, somente nos resta a esperanca.
    Deixarei de ouvir meu radio hoje em sinal de luto

    ANTENA1, descanse em paz e reencarne em breve.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo2/6/09 07:55

    INFELIZMENTE PERDE TODOS OS CARIOCAS QUE PRIMAN PELA QUALIDADE DE UMA PROGRAMAÇÃO DE ALTISSIMA QUALIDADE.É UMA PENA QUE A VULGARIDADE E A BAIXARIA GANHEM TANTO ESPAÇO,SERA QUE ATÉ NISSO O POVO TEM A RADIO QUE MERECE,PORQUE PREFEREM FICAR ALHEIOS A REALIDADE E EMBARCAR NESSA CANOA FURADA,QUE É IMPOSTA, QUE NÃO INFORMA E SO DESEDUCA .PARABENS AOS GOVERNANTES CONSEGUEM REDUZIR A MEDIOCRIDADE ATE AS RADIOS.

    ResponderExcluir
  89. Pelo ou menos estou conseguindo escutar pela internet,cho que só ficou mesmo para os internautas,pois coloquei no site da antena 1 rio e escuto pelo computador.Graças

    ResponderExcluir
  90. Anônimo2/6/09 09:41

    Uma das melhores estações de rádio do RJ, não podia acabar... Uma pena...

    ResponderExcluir
  91. Anônimo2/6/09 10:01

    ESTOU DE ACORDO COM OS AMIGOS, E LAMENTAVEL...TRISTE... ESPERO QUE APAREÇA, OUTRA ESTAÇAO PARA MANTER A QUALIDADE DE MUSICAS IGUAL A ANTENA 1 E MUITO DIFICIL, POREM S MILAGRES ACONTECEM...

    ResponderExcluir
  92. Anônimo2/6/09 10:23

    Estou chocada e triste com o fechamento da Rádio Antena 1. Sou uma pessoa movida a "SOL" e "SOM". Som de qualidade, decente. Depois desta Rádio, as únicas que chegam perto em termo de qualidade de músicas boas, é a Rádio PARADISO-FM e JB-FM. Trabalho movida a músicas e a Antena 1 era meu complemento. Espero que levem em consideração todos os comentários aqui descritos, e voltem com a Rádio Antena 1.
    Só tenho a dizer que valeu muito ANTENA 1.
    Sua sempre eterna ouvinte.
    Nira Lima

    ResponderExcluir
  93. leonardo2/6/09 10:27

    Esse acontecimento foi um assassinato em ultimo grau com os nossos ouvidos e com as músicas de qualidade. Foi o "Golpe de Misericórdia" contra o bom senso.

    ResponderExcluir
  94. Anônimo2/6/09 10:31

    tudo já foi dito. sou louco por música e acompanho a decâdencia cultural das radios fms faz tempo. na decada de 70 acabaram com a maravilhosa e progressiva eldo-pop, depois o fim da tradicional tupy fm aquela que tocava musicas antigas de orquestras, aquelas tipo "música de elevador" mas era boa e tinha o público adulto. outras radios deste estilo também sumiram, como a alvorada fm. tivemos um periodo em que, acreditem, uma metróplole cosmopolita como o rio não tinha uma estação de música clássica. hoje pelo menos temos 98.9 para a musica erudita. assassinaram a fluminense fm que teve a coragem de caminhar fora do sistema comercial e lançar toda a base do rock Brasil - legião urbanam capital inicial, paralamas, lobão, cazuza quando todos eram desconhecidos. agora o tiro final com a saida da antena 1. parece que vamos virando um grande favelão com um povo vira-latas de 5& categiria. classe, elegância, bom gosto... cada vez mais distantes. lamentável!! ricardo choueiri

    ResponderExcluir
  95. Anônimo2/6/09 10:31

    Antena 1 vai ficar na lembrança de muita gente, um ícone das FMs. Certamente estamos perdendo em qualidade como tudo de bom um dia termina lamentavel só nos resta a JB melhorar ainda mais suprir esta perda de qualidade dos nossos ouvidos. Vamos nos unir e lançarmos uma campanha de viva a boa música.
    Volta antena 1, volta !

    ResponderExcluir
  96. Depois do fechamento da Imprensa FM e da Alvorada FM, fiquei muito triste mas ainda tinha alguns portos seguros no FM carioca, Como a JB FM, Rádio Cidade, 98 FM e a melhor de todas, a Antena 1 Lite FM.
    Desses portos seguros, a Cidade já foi e a Antena 1 também. restam JB e 98. Até quando?? Ninguém sabe! Agora teremos que aturar O Dia, Mix, Nativa... realmente é de chorar.
    Profundamente lamentável o fechamento da melhor FM carioca dentre todas!

    ResponderExcluir
  97. Anônimo2/6/09 10:42

    Na nova economia, só há espaço para "músicas" tipo funk. É uma pena para as pessoas que gostam de ouvir as músicas que realmente tocam. Será o fim de uma era no rádio? Pobres de nós que gostamos de músicas boas. A rádio Antena1Rio era uma das melhores rádios do Rio, e agora temos que simplesmente não ligar mais o rádio ou ouvir porcaria em nome da globalização. Melhor desligar o rádio do que ouvir furacão 2000 e outras drogas, porque o funk não passa de uma droga que vicia a juventude com sua apologia ao crime e as drogas. ADEUS Antena1 Rio. Vai deixar saudades em quem gosta da boa música.

    Marcos André - Nova Iguaçu

    ResponderExcluir
  98. Anônimo2/6/09 10:44

    Infelizmente nesse país, o que dá dinheiro é pagode, funk, sertanejo e evangélicas... Perdemos a única rádio que realmente valia escutar. Daqui a pouco a JB FM vai pelo mesmo caminho.
    Fazer o que? Um povinho sem cultura, pobre de espírito, vai querer ouvir música de qualidade? Tenho, sim, é muita pena da ignorância do povo e da cobiça dos donos de rádio.

    ResponderExcluir
  99. Anônimo2/6/09 11:27

    Olá amigos amigos também fiquei muito triste e decepcionado com esta noticia. desde os oito anos que ouço radio de forma regular, infelizmente tenho observado que nos ultimos anos as radios com as melhores programações tem saido do ar. Isso é uma grande falta de respeito pelos ouvintes, que querem musicas de qualidade e não essas porcarias "populares" que estragam o dial

    ResponderExcluir
  100. Anônimo2/6/09 11:30

    É a mediocridade tomando conta de tudo.

    ResponderExcluir
  101. Anônimo2/6/09 12:07

    UM TOTAL ABSURDO !!!!!
    A MELHOR FM DO RIO ACABAR.....
    QUAIS OS MOTIVOS?
    OS AMANTES DA MÚSICA DEVEM SE REUNIR PARA FAZER UM PROTESTO PARA A VOLTA DA NOSSA ANTENA 1 - 103,7 RIO.
    LUIZ.

    ResponderExcluir
  102. GENILTON2/6/09 12:35

    Tudo no Brasil acontece sem se dar explicações aos cidadãos. Mas ainda assim temos a capacidade de ficarmos surpresos. A extinção de uma rádio de grande porte e popular como a Antena 1 Rio sem ao menos sair uma nota na imprensa só prova a total falta de consideração dos representantes das emissoras de rádios com seus ouvintes, pois nem todos ainda podem acessar a Internet para conseguir uma informação!!!! Este caso é para ficarmos todos chocados e indignados, não só pelo término da melhor estação de rádio FM do Rio como também pela total ausência de explicações pelo ocorrido. Aqui fala um ouvinte em nome próprio e de sua família, que agora se sente como um órfão sem a sua emissora de rádio favorita e nem ao menos sabendo o porquê disso. A FM do Rio logo irá se tornar reduto somente da péssima música, restando hoje em dia apenas duas emissoras de boa qualidade mas que não chegam nem perto da tradição da Antena 1. Alias, o fenômeno quem vem acontecendo nas rádios do Rio é apenas um reflexo do que vem ocorrendo em todos os setores de entretenimento da cidade. Já não bastam as rádios piratas temos ainda que ver a FM ser dominada ou por musicas de baixa qualidade mas lucrativas ou por estações evangélicas, assim como vem acontecendo com todos os cinemas de rua do Rio. Uma pena, uma grande tristeza esses fatos lamentáveis que assolam a minha cidade....

    ResponderExcluir
  103. Anônimo2/6/09 12:43

    Quem quiser ouvir a Antena1, agora só na internet. Até quando eu não sei...
    Eu no domingo, dia 31, fiquei "velando" e ouvi até o último minuto, quando extamente as 0h passou a transmitir a Nativa, emissora de R$1,99.

    ResponderExcluir
  104. Não consigo me conformar com atitudes como esta é deprimente, lamentável, inconcebível.

    Realmente cada vez me convenço que o mundo está se perdendo, mesmo que sejas bom o que vale é o dinheiro, o poder e no mundo das rádios esta teoria se manifesta mais do que nunca. Bom só restou a JBFM, até quando???

    ResponderExcluir
  105. Anônimo2/6/09 13:46

    É com muita tristeza que todos nós, amantes da boa música, recebemos a notícia do fim da Antena l - uma rádio que nos acompanhou por tantos e tantos anos. Quantos momentos passamos e que foram embalados por canções que marcarão para sempre as nossas vidas.
    Que grande e lamentável perda!

    ResponderExcluir
  106. Anônimo2/6/09 13:54

    No domingo à noite escutando a Antena 1, estranhei nos locutores (e na programação que estava tocando musicas emblemáticas sucessivamente) um tom de despedida... Ontem no carro ficou tudo explicado. A Antena 1 encerrou (...) Por que?
    Agora ouvir naquela voz feminina -vc. esta sintonizado na 103,7 antena um, a light do Rio- vai ficar só na saudade. Quem escutou essa rádio, namorando no carro, sabe o que estou falando! E agora tome funk!!! P arabéns cambada de FD$#&&

    ResponderExcluir
  107. Anônimo2/6/09 13:57

    Realmente fica evidenciado a decadência do Rio de Janeiro, ficaremos a mercê de rádios funk, pagode e etc.

    É o fim da qualidade e do bom gosto.

    Uma das melhores rádios do RJ. de todos os tempos.

    Wilson Jr.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo2/6/09 15:14

    Estou órfão!!! A única rádio que prestava no Rio acabou????

    Só pode ser mentira!

    ResponderExcluir
  109. Anônimo2/6/09 16:18

    Pior do que a dúvida é a certeza, não é mesmo? Vim conferir se a Rádio Antena 1 era a 103,7 e olha no que deu. Ao ligar o rádio pela manhã, achei que havia feito alguma besteira e alterado a frequência. Radio Nativa... Haja! Triste Rio de Janeiro. Fica aí o meu protesto silencioso, que é o de outros ouvintes que ficaram órfãos de uma emissora de qualidade.

    ResponderExcluir
  110. Luiz Carlos2/6/09 17:03

    Sou do tempo do rádio AM. Nessa época, no Rio de Janeiro, havia uma emissora chamada Tamoio. Ela se foi. Veio a FM, surgiu a Cidade, depois descobri a Antena 1 e nunca mais sintonizei nada. Ela me bastava, com sua ótima seleção musical, suas locutoras de voz macia e mais música que conversa.
    Nesta segunda feira, para completar o baixo astral, com aquele acidente terrível de avião, ainda sou premiado com uma coisa chamada Nativa, ao ligar meu rádio.
    Espero que chegue logo a tal rádio digital. Quem sabe, por algum tempo, tenhamos algo bom, até que a mediocridade que tudo come vença de novo

    ResponderExcluir
  111. Anônimo2/6/09 17:10

    How sad! It was one of the best FM stations I had ever heard --- and I have listened to a lot!
    I hope that another one comes along. Visitors to Rio would hear the station in taxis, and ask the driver if it was a cd! And then ask what the frequency was, so that they could listen during their time in Rio. "RIP, FM1". We'll miss you! (favor discupe meu inglish)

    ResponderExcluir
  112. Anônimo2/6/09 17:34

    Estou arrasada com o fim da rádio Antena 1. Até agora não sei o que fazer. Me sinto perdida, sem saber que estação ouvir. Realmente o Rio de Janeiro está cada vez mais decadente. Onde já se viu uma rádio com programação de qualidade como a Antena 1 dar lugar a essa tal Nativa, com uma programação tão deprimente. Só tenho a lamentar!

    ResponderExcluir
  113. POXA ELES NÃO TEM OQ FAZER TIRAR ESSA RADIO DO AR ESCUTO ELA DESTE DO COMEÇO!!!!!!FALA SERIO!
    DAQUI A POUCO VÃO DAR NA MÃO DE EVANGELICOS!PUTZ!!!!

    ResponderExcluir
  114. Anônimo2/6/09 18:34

    uma lástima, lastima, lástima tirar uma rádio como a antena 1 com excelente padrão para colocar uma tal de rádio nativa com uma péssima programação! UMA LÁSTIMA, LÁSTIMA, LÁSTIMA!

    ResponderExcluir
  115. Anônimo2/6/09 18:36

    Soube da notícia um pouco antes da transição e acompanhei o último dia da Antena 1 no último domingo. A locutora fez questão de manter o pique e o alto astral, mas era perceptível sua emoção quando, entre uma eoutra música ela dizia, classuda como sempre se era naquela rádio: "Antena 1... eterna!"

    Quando faltava 1 minuto para a meia-noite ela se despediu, agradeceu a companhia dos cariocas pelos 28 anos de vida da rádio e informou que a Antena 1 (a exemplo do que aconteceu com a Rádio cidade) passaria a ser transmitida apenas on-line.

    Luiz Claudio Lemos, Rio
    lz.claudio@terra.com.br

    ResponderExcluir
  116. Anônimo2/6/09 18:51

    É lamentável o fim da Antena 1. Eu só ouvia esta emissora que só tocava música de qualidade. Fui obrigado a migrar para a JB FM. O resto é só pagode, funk e evangélicos pedindo dindim aos fiéis.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo2/6/09 19:03

    Quem vendeu a Antena 1 foi ganancioso e acabou com a única rádio que realmente prestava no Rio de Janeiro... VIVA O FUNK! VIVA OS FAVELADOS!
    Espero sinceramente que alguém com visão e dinheiro suficiente possa investir em uma nova rádio similar a Antena 1 e trazer vida aos escritórios, repartições e lares cariocas.

    ResponderExcluir
  118. Anônimo2/6/09 19:23

    What a pity, I realy enjoyed their music. It was a fantasic variation of nice oldies which brought warm memories from the past, and good civilized Brazilian music.
    Let's hope they will decide to come back!
    I miss it now already.....

    ResponderExcluir
  119. Anônimo2/6/09 19:27

    É lamentável o apagão sofrido pela sintonia 103,7 para dar lugar a um estilo de música totalmente fora dos padrões de qualidade, para quem sintonizou por mais de 20 anos esta frequência para ouvidos e gostos refinados.
    A saída da Rádio Antena 1 do ar, representa uma decadência na programação das rádios FMs de todo o estado do Rio de Janeiro. O carioca de qualidade, deve estar com sentimento fúnebre com esta situação.

    ResponderExcluir
  120. Anônimo2/6/09 20:49

    Estou desde ontem tentado localizar a Antena1, achando que mudou de frequencia. Agora me deparo com esta notícia horrível. Parece que moreu alguém conhecido. Estou sem ação, não sei o que fazer, pois NÃO HÁ outra rádio com a nossa saudosa Antena1. Alguém sabe o motivo dessa tragédia?

    ResponderExcluir
  121. Também fico estristecido com isso tudo... Mas como tuso se resolve a base de dinheiro.... Afinal, 8 milhões são oito milhões. E, infelizmente estaremos órfãos de música de qualidade, pelo menos, nos pórximos 10 anos.
    Pelo menos podemos ouvi-la na net... Anota aí o link:
    http://site.antena1rio.com.br/webplayer/

    ResponderExcluir
  122. http://site.antena1rio.com.br/webplayer/

    ResponderExcluir
  123. Anônimo2/6/09 21:43

    Ainda não consegui acreditar no que aconteceu... Às vezes me pego com vontade de ligar o rádio e ouvir a MELHOR RÁDIO FM DO RIO, mas aí me lembro de tudo que já li... Fico pensando se isso não é só um pesadelo... Fiquei desolado quando soube dessa tragédia. Não há nada que se possa fazer??? Sei lá, um manifesto dos ouvintes, um abaixo assinado pela internet, bombardear o site com e-mails pedindo a volta da NOSSA ANTENA 1??? Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  124. Sérgio de Pinho2/6/09 21:44

    Tomei um susto hoje ao ouvir uma música esdruxula tocando na FM 103,7, logo depois veio a vinheta - Natiiiiiva. Fique absmado! Foi a mesma coisa com a extinta Rádio Cidade (102,9), que se tornou OiFM. É lamentável que a Antena1 tenha saido do ar! Corri no site e lá tá tocando, pelo menos em casa terei música de qualidade para ouvir! Antena1, estamos aguardando o retorno ao dial FM o quanto antes!
    =(

    ResponderExcluir
  125. Anônimo2/6/09 23:02

    ACHO UM ABSURDO A SAÍDA DA ANTENA 1, O MESMO ACONTECERA RECENTEMENTE NA CAPITAL BAIANA, POR UMA RÁDIO POPULAR QUANTO A NATIVA. NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA COMENTAR, É O ABSURDO DO ABSURDO, A CIDADE ESTÁ FICANDO ACULTURADA NO QUESITO EMISSORRAS DE RÁDIO FM, SÓ TEMOS AGORA A JB E A PARADISO, SEM FALAR DA NOVA BRASIL FM, O RESTO CONTINUA SENDO ADJETIVADO COMO RESTO, SÓ LAMENTO POR TODOS NÓS QUE TEMOS BOM GOSTO!!!

    ResponderExcluir
  126. O segmento da Antena 1 está vago. O Rio e os tímpanos de bom gosto estão órfãos. Uma pena. A saída é optarmos pela surdez.

    ResponderExcluir
  127. Anônimo3/6/09 07:14

    Mais uma Radio de qualidade se foi.Porque estão acabando com tudo que é bom,gente?
    Chega de radio evangelhista,funkist,etc....
    Aonde nós vamos parar!!!!!!
    Abaixo o besteirol!
    Que volte a nossa ANTENA UMMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
  128. Anônimo3/6/09 07:30

    Nevil
    O Rio de Janeiro mais uma vez fica órfão. Órfão de ouvir uma boa música em paz já que as emissoras atualmente estão tão ou mais preocupadas em faturar cada vez mais e enchem nossos ouvidos com propagandas. Boa sorte a todos e todas as funcionárias desta emissora e onde vocês estiverem podem acreditar que vocês fizeram parte da melhor emissora do rio. Tenho 58 anos e fiquei perdido.

    ResponderExcluir
  129. Anacleto Machado3/6/09 10:23

    Agora só resta a JBFM, 99,5 quem sabe até quando? É uma pena, pela grande programação que ela tinha em todos os sentidos. Eu sou do tempo da Globo-FM, Eldorado-FM, Mundial e por ai vai, quem vai ocupar o espaço da Antena 1, Nativa? Dúvido muito.

    ResponderExcluir
  130. Anônimo3/6/09 10:37

    LAMENTÁVEL !!!!!!!!!!!!!!!!! TIRARAM A MELHOR RADIO !!!!!!!!!! O QUE NOS FALTA ACONTECER ???

    ResponderExcluir
  131. É O FIM DE UMA ERA ,VAI DEIXAR SAUDADES, SÓ FICOU LIXO.A ÚNICA RÁDIO QUE TOCAVA MÚSICA DE PRIMEIRA,NINGUEM AGUENTA ESCUTAR AXÉ,FUNK DE QUINTA E OUTRAS COISAS QUE NÃO PODEMOS CLASSIFICAR DE MÚSICA.NO LUGAR FICOU A MESMIME DE OUTRAS "rádios" SE É QUE ME ENTENDEM.INFELIZMENTE O SONHO ACABOU.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo3/6/09 12:07

    esse país não tem mais jeito não , quando liguei a rádio de manhã indo pro trabalho tomei um susto me deparei com aquela voz horrorosa da "moniquinha" cruz credo! uma ofensa aos meus ouvidos acostumados com a voz melodiosas da antena 1, o pior é que não dão uma explicação a nós ouvintes , uma total falta de respeito, se os evang´licos estão certos, não sei ,mais seria bom mesmo Jesus voltar e acabar logo com esse mundo cheio de pessoas mediocres que só pensam no dinheiro! deixo meu abraço a todos os locutores da antena 1 saibam que vcs fizeram história na vida de muitas pessoas! na minha principalmente! é uma pena !!!!

    ResponderExcluir
  133. João Gabriel3/6/09 12:49

    Muito triste isso ... A melhor rádio acabou ... Só resta saber quando a JB FM vai acabar ... 99,5 na cabeça.

    ResponderExcluir
  134. Anônimo3/6/09 13:08

    Também deixo o meu protesto!!! O Rio de Janeiro já foi um dia "A CIDADE MARAVILHOSA", e acabam de tirar uma das poucas coisas boas que ainda tínhamos, a antena 1 fm. Agora nem sair de casa, nem ouvir rádio, por falta de opção em ouvir uma boa música. Será que o propósito é este mesmo? Colocar-nos um cabresto para sermos guiados por eles? E onde vão nos levar???? E não podemos fazer nada????

    ResponderExcluir
  135. PERDI 20 ANOS DA MINHA VIDA!!!! 20 ANOS DE HISTÓRIAS E DESCOBERTAS MUSICAIS!O CARIOCA NÃO MERECE TER UMA RÁDIO COMO A ANTENA 01, UMA RESISTENTE! QUE CRESÇAM AS RÁDIOS PIRATAS INUNDADAS DE SEUS FUNKS SÓRDIDOS DE LETRAS DE "TRIPLO" SENTIDO! É MINHA GENTE....O INFERNO É AQUI!!!! EM SÃO PAULO, ISSO JAMAIS ACONTECERIA! DIVERSIDADE CULTURAL? O RIO É UMA PIADA! O RIO É UMA MENTIRA! BASTA VER O "VIRADÃO CULTURAL" (SÓ TEM JABÁ...VEJA SE TEM UMA BANDA DE ROCK?)...
    ACABARAM COM A FLUMINENSE, A RÁDIO CIDADE E A ANTENA 01! ENQUANTO ISSO, A "TATY QUEBRA-TÍMPANOS" E OS MC´S MARGINAIS ENCHEM OS BOLSOS DE DINHEIRO!
    TÔ MUITO REVOLTADA!

    Beijos à todos e excusas pelo desabafo!
    Chris

    ResponderExcluir
  136. Anônimo3/6/09 14:41

    É uma pena.... Acabou....

    ResponderExcluir
  137. Anônimo3/6/09 15:36

    Estou muito triste Porque acabou Atena 1, Quando Acordei pela manhã , Liguei o Radio não consegui Achar a estação . e pensei que o meu radio estava com defeito. Cheguei no meu tabalho . Achei que alguem tivesse mexido na estação . E fiquei remechendo no radio o dia inteiro . Só fiquei sabendo hoje que a radio acabou Eu só ouvia ela estou muito mais muito triste mesmo , depois dela que é um pouco parecida é a JB, só me resta ouvi-la. Marilene

    ResponderExcluir
  138. Anônimo3/6/09 16:45

    " Não posso acreditar que a Rádio Antena 1 saiu do ar!!!! O que vou ouvir agora?? Qual rádio passará a tocar no Fórum da Capital Fluminense?? Estou indignada!!!!No meio de tantas rádios que só tocam porcaria, restavam a Antena 1, a Paradiso e a JB!! A Antena já se foi. Qual será a próxima??? Não restará música a ser apreciada no Rio, porque o resto, tocado pelas outras ádios, parece mais tortura do que música!!!Novamente pergunto, e agora????

    Bruna L. G.

    ResponderExcluir
  139. Anônimo3/6/09 17:20

    cai a rádio ANTENA1, mas ela cai de pé! ficou provado ontem que não adianta ter qualidade mas sim dinheiro, muito dinheiro pra se manter neste ramo, quero ressaltar que a rádio ANTENA1 foi, e sera sempre um ícone da comunicação de qualidade suprema, em todos os sentidos desde a qualidade musical como na elegância das suas locutoras que ontem chegaram ao ponto mais alto do profissionalismo, na contra mão os ''profissionais'' da rádio ''xativa fm o horror do rio'' o loucutor Mauricio Berguer em momento algum dirigiu-se aos ouvintes da ANTANA1, devo lembrar que alguns ouvintes foram pegos de surpresa, franca e sinceramente eu esparava mais respeito por parte do grupo diários associados, não estamos reclamando da negociação em sí, mas do desprezar os ouvintes da imortal ANTENA1. Agora! corre a boca maldita que um grupo de empresários do ramo de supermercado estão negociando a compra do mome ANTENA1, segundo informações não confirmadas ainda eles já entraram em contato com Raquel Ricardo, Eulina Rego e Nayara Alves q eram as locutoras da extinta ANTENA1, pelo q parece eles querem colocar a ANTENA 1, no ar mantendo o mesmo padrão de qualidade em outra frequência é claro, vamos torcer pra q isso vire realidade!

    ResponderExcluir
  140. Anônimo3/6/09 17:21

    Também estou sabendo q a rádio antena 1 pode voltar em outra frequência, mas pode ser um tiro saindo pela culatra, sera q valeria a pena trazer a antena 1 de volta? Será q estes empresários do EXTRA e PRESUNIC vão manter o mesmo padrão? Sera q eles não vão mudar o estilo da rádio com fins lucrativos? Enfim! são perguntas sem respostas ainda, pelo q parece tbm, o sistema GLOBO DE RÀDIO, já comprou tbm a JB FM que vinha mal das pernas, sera mais uma a ir pro saco! a verdade e q o padrão de estilo da antena 1 não agrada mais os comerciantes, este tipo de ouvintes são muito inteligentes e a inteligência não agrada o comércio! e uma pena!

    ResponderExcluir
  141. Geraldo Vianna3/6/09 17:30

    Primeiro foi a Eldorado Fm (EldoPop) para quem gostava do verdadeiro ROCK, depois foi a Globo Fm e agora a Antena 1, assim só nos falta abolir o rádio de nossas vidas realmente não tem mais utilidade nenhuma!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  142. Achei que alguém tivesse mudado meu rádio de lugar e trocado de estação, ele está sempre na Antena 1, e derepente o locutor falou que era a Nativa que estava na 103,7. Não entendi nada, e tive que vim pra internet procurar saber o que aconteceu. Meu marido ouve a Antena 1 no trabalho e estranhou que derepente começou a tocar forró. Ninguém merece!
    Agora só nos resta a Paradiso FM, a JBFM e a MPBFM.
    Espero que não aconteça com essas o mesmo que aconteceu com a Antena 1.

    ResponderExcluir
  143. Anônimo3/6/09 18:15

    Prezados amigos! fiquem tristes não, corre nos bastidores do mundo das comunicações q a nossa querida rádio ANTENA 1 vai voltar mais cedo do q imaginamos,
    as noticias que correm por ai falam que um grupo de empresários do ramo alimentícios esta correndo para trazer devolta a ANTENA 1, mantendo o mesmo
    padrão de qualidade q fez desta emissora uma das melhores do dial carioca, as notícia são animadoras sim, pois este grupo já entrou em contato
    com o dono da rádio o Sr. Paulo Mello, as meninas Nayara Alves, Eulina Rego e Raquel Ricardo, para com elas trazer a rádio de volta! bom... A anegociação final esta
    dependendo de uma liberação do ministério das comunicações para a liberar uma frequência, já q a frequência 103,7 foi vendida para um grupo paulista a cbs.
    O valor final desta transação pode chegar à 19 milhões de reais incluindo o nome ANTENA 1. Devo ressaltar q o nome não faz parte da rede nacional.
    O sistema globo de rádio tentou comprar a ANTENA 1 inteira e mante-la no ar pra melar de vez as ãmbições do grupo diários associados, não teve éxito por causa da
    ganância do sr. Paulo Mello, pra ser mais exáto o grupo PRESUNIC e o grupo EXTRA, ambos estão se unindo para comprar tudo desde o plug até o transmissor de fm.
    falta agora uma frequência para ela entrar d novo no ar. só depende agora do ministro das comunicações Hélio Costa, vamos torcer pra q seja verdade!

    ResponderExcluir
  144. Queria saber quem foi o intelijumento que decidiu acabar com radio antena1? Olha meu amigo, voce é o CARAAAA!!!

    ResponderExcluir
  145. DETESTEI!!!!
    Odeio essa rádio Nativa e seus sertanejos e pagodes.é só o que faltava tirarem uma rádio de qualidade pra colocar mais uma rádio de povão.espero que saiam logo de lá pra realmente ouvirmos música de bom gosto.Estou indignada.E quero minha antena 1 de volta

    ResponderExcluir
  146. Depois dessa esperem o fim do mundo!!... Só resta o pior de tudo para nós!!!

    ResponderExcluir
  147. JOSÉ CARLOS j.cgs@hotmail.com4/6/09 00:22

    DEPOIS DE LER O DEPOIMENTO DE TODOS NESSE PORTAL , DEU PA SENTIR A INDIGNAÇÃO DE 99 % DAS PESSOAS SÓ UMA PESSOA EXPRESSOU GOSTAR DA MUDANÇA . A TUPI AM VAI TER QUE MELHORAR MUITO SUA PROGRAMAÇÃO PARA ATINGIR ALGUMA AUDIENCIA . QUE COM CERTEZA NÃO VAI AGRADAR AO PÚBLICO SELECIONADO QUE AMAVA A ANTENA 1 . E MAIS NESSA SEMANA EU COMENTAVA COM UM COLEGA QUE TB COMO EU É LOCUTOR DE RÁDIO FM E STAMOS PREVENDO O FIM DAS ESTAÇÕES DE RÁDIO EM POUCO TEMPO. AS PESSOAS, OS GRUPOS QUE HOJE ESTÃO A FRENTE DAS DIVERSAS EMISSORAS DE RÁDIO NO BRASIL SÓ VEEM O LUCRO EM SUAS ADMINISTRAÇÕES SEM SE PREOCUPAR COM A RAZÃO DELES EXISTIREM . QUE SÃO OS OUVINTES . VÃO PAGAR CARO COM ESSA TOTAL IGNORANCIA . O MUNDO DIGITAL VAI ENGOLIR TODAS AS EMISSORAS DE RADIO NO MUNDO
    EM BEM POUCO TEMPO TEREMOS AS WEB RADIOS JÁ FUNCIONANDO EM NOSSO RECEPTORES NO CARRO E EM TODO LUGAR IMAGINÁVEL . AS RÁDIOS CONVENCIONAIS DE HOJE SE TORNARAM UM ZERO A ESQUERDA . SABE É O FIM DELAS JÁ ANUNCIADO , COM ESSA BRUTALIDADE QUE FOI O FIM DA ANTENA 1 . NÃO DÁ PRA DIZER MAIS NADA . ABRAÇO A TODOS QUE AMAM O RÁDIO COMO EU

    ResponderExcluir
  148. Anônimo4/6/09 08:03

    Nõa consigo entender as preferencias do povo brasileiro. Substituir a Antena 1, unica radio "audivel", pela Nativa....é brincadeira. Só nos resta chorar (de raiva).

    ResponderExcluir
  149. Anônimo4/6/09 10:11

    Anonima revoltada
    Olha aí Cara, o que fizeram com a melhor FM que era Antena 1. Nesse país realmente não se respeita ninguem. Fiquei quase maluca quando liguei o som e entra no ar machucando meus ouvidos uma música sertaneja. Francamente. Nativa? Tive que consultar o Google para saber o que estava acontecendo. Estou de luto.

    ResponderExcluir
  150. Anônimo4/6/09 11:39

    QUERO MINHA RÁDIO DE VOLTAAAAAAA!!!!!!!!!
    Quem será minha companhia de agora em diante????
    Sinto uma profunda tristeza!
    Sonia Passos

    ResponderExcluir
  151. Anônimo4/6/09 11:43

    A primeira coisa que fazia ao acordar, era sintonizar a Antena 1 FM. A agora, o que me resta?
    Minha ficha ainda não caiu...

    ResponderExcluir
  152. Anônimo4/6/09 11:47

    Os ouvintes acima dos 50 anos, perderam a única referência de música de qualidade.
    Antena 1 FM...INSUBSTITUÍVEL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  153. Anônimo4/6/09 12:15

    Realmente lamentável. Mais uma das coisas boas do Rio que se vai. Ouvir a Antena 1 era um prazer. Ficamos orfãos da melhor FM do Rio.

    ResponderExcluir
  154. Sabia que tinha alguma coisa errada quando ouço a voz de Joelma no 103,7. Foi uma tristreza perceber que perdíamos uma das melhores opções da FM do Rio de Janeiro. A Antena 1 vai fazer muita falta a quem passa horas no trânsito. Já desprogramei o 103,7 do radio do meu celular.

    Dani.

    ResponderExcluir
  155. Anônimo4/6/09 15:55

    Tenho 25 anos e adorava a antena 1!!mas e agora sou abrigado a me torna um alienado, débil e ter que escutar o que os outros querem, perdi totalmente meu direito de liberdade.Sinto que cada dia que se passa um pouco de cultura intelectual nos é retirado para que não possamos questionas mais nada!! Assim é como eu realmente como eu me sinto com o fim da Rádio antena 1.
    DITADURA TOTAL E BURRA!!!
    É somente assim que eles conseguem se manter no poder!!!
    Aécio G.V.

    ResponderExcluir
  156. Anônimo4/6/09 16:05

    Meu Deus!!! Pensei que alguém havia trocado a sintonia do meu rádio do carro, pois deixei meu carro num lava à jato,agora que vejo que não estou louca, estou decepcinada...por isto cheguei de viagem liguei o rádio e ouvi algo ridículo, de péssimo gosto na rádio. Cruz credo!!!

    ResponderExcluir
  157. Anônimo4/6/09 17:05

    fala serio cara isso e uma tremenda idiotice tirar a unica radio q representa bem os anos 80 isso e vergonhoso escuto a radio des dos meus nove anos e agora ela sai do ar do nada?og tenho 46 e axei isso ridiculoooooo volta antena 1 eu quero minha radio DVOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir
  158. Cláudia4/6/09 17:12

    Não é possível que com tantos comentários de insatisfação pelo fim dessa rádio tão querida não possamos fazer nada... Creio que haja ouvintes para todos os tipos de emissora, porém no nível da Antena 1 os ouvintes, com certeza, quadruplicavam. Qualquer escritório ou consultório que eu vá eu nunca ouvi como música ambiente rádio nativa, por exemplo, fala sério!!! Pessoas com um mínimo de cultura, bom gosto não ouvem essas rádios com músicas de conteúdo lamentável. A Antena 1 além das músicas selecionadas, da ótima prestação de serviço, possuía (triste falar com o verbo nessa conjugação) funcionários do mais alto gabarito. Pôxa... se eu pudesse fazer alguma coisa eu desfazia toda essa "caca nojenta" feita por esses mercenários de péssimo gosto. Se alguém tiver uma idéia...

    ResponderExcluir
  159. Otacilio Carlos4/6/09 17:47

    Para mim foi horrível ligar o rádio em 103.7 e ouvir uma tal de Nativa, com uma programação muito aquem de nossa querida Antena 1. Aos sessenta anos de idade eu via na Antena 1, a continuação daquela rádio TAMOIO AM, que nos anos sessenta nos encantava sob o slogan "MÚSICA EXCLUSIVAMENTE MÚSICA",(e olha que músicas), e que depois introduziu também um pouco de noticiário. Na verdade a TAMOIO daquela época era o que até 31/05 foi a Antena 1. Sem sombra de dúvidas, acabaram com a melhor programação musical do Rio, tal qual no passado com a TAMOIO, que ainda está no ar, porém toda deformada. Assim como outros, me sinto órfão pela segunda vez.

    ResponderExcluir
  160. Anônimo4/6/09 22:29

    MINHA MÃE QUE A RADIO DELA DE VOLTA.
    VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA,VOLTA

    ResponderExcluir
  161. Gente levei o maior susto quando liguei meu rádio e estava tocando Jamil na Antena 1 !!!!! achei que fosse um engano até que....resolvi procurar e achei aqui no Blog o fim da Antena 1.... ou seja..teremos que engolir essa M de música funk...axé...fala sério....o povinho esse do nosso RJ !!!! é lamentável...mas quem sabe com um abaixo assinado a nossa Rádio não volta???? fica aqui meu pedido

    ResponderExcluir
  162. Anônimo5/6/09 14:22

    QUE BOM A RADIO TUPI ESTA EM FM AQUI NO RIO,A SUA PROGRAMAÇÂO É MUITO BOA,PARABENS TUPI AM E FM.

    ResponderExcluir
  163. Tudo bem que a TUPI tenha abrir seu horizonte,sou ouvite da TUPI a decada,mais não tem nada a ver tirar ANTENA1 do ar.Isso é sacanagem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  164. Luiz Henrique5/6/09 19:22

    Meu rádio está desligado desde a madrugada do dia 1 de junho, quando levei um susto do qual ainda não me recuperei. E deve continuar assim por enquanto. Simplesmente não há uma única opção. E, mesmo as emissoras com perfis "similares", já citadas por outros, ficam muito, mas muito longe mesmo da qualidade da Antena 1. É de se estranhar que uma Rádio com tantos ouvintes, com anunciantes tradicionais, há tanto tempo no ar, e que, segundo li, era a segunda colocada em audiência no Rio de Janeiro tenha simplesmente desaparecido. Espero que os rumores sobre a volta da nossa Antena 1 sejam verdadeiros. Infelizmente, ao que parece, só nos resta aguardar e torcer. Tomara que volte logo, com a qualidade de sempre, de preferência com a mesma equipe e com a mesma programação. Estarei aguardando, ansioso, a possibilidade de religar meu rádio.

    ResponderExcluir
  165. Anônimo5/6/09 19:39

    Ouvi dizer que a Tupi resolveu comprar uma rádio FM porque havia algumas "sombras" que estariam atrapalhando sua transmissão em AM. Espero que ela, e aquilo que puseram na frequência da Antena 1, sejam tragadas por um BURACO NEGRO!
    Abraços.
    Henrique

    ResponderExcluir
  166. Anônimo5/6/09 22:25

    Lamentável a decisão de encerrar as atividades da Antena 1. Uma das poucas emissoras onde era possível ouvir música de qualidade. O que restou? Pelo que me lembre só a JB FM. O resto está entregue as sensacionalistas, funkeiras e evangélicas. Aos poucos conseguiram nivelar por baixo toda a programação disponibilizada.

    ResponderExcluir
  167. Só lixo, axé, pagode, funk e pastores

    O Rio é uma grande favela e o dial FM reflete isso

    Vergonhoso

    ResponderExcluir
  168. Bete Bressane6/6/09 00:05

    Fiquei realmente muito triste com a notícia do fim da nossa maravihosa radio carioca Antena 1. Era um orgulho para nossa cidade. Pena que não tenham pensado nos ouvintes que a prestigiavam por tantos anos. Já tirei da minha programação a nova 103.7 do meu rádio. Lamento profundamente ....

    ResponderExcluir
  169. Ricardo Rocha6/6/09 10:50

    Realmente, lamentável. Espero que, pelo menos, outra radio absorva a programação da Antena. A Paradiso, a JB e a MPB também possuem uma boa programação, embora não tenham a mesma qualidade e classe da Antena.
    Sugiro que uma delas ou todas absorvam, ainda que em horários definidos, o acervo da programação de qualidade que tinha a Antena.

    ResponderExcluir
  170. Anônimo6/6/09 10:53

    Ainda dá prá ouvir a Antena pela internet. Não sei até quando.
    Vamos aproveitar.

    ResponderExcluir
  171. Anônimo6/6/09 17:10

    Meu radio do carro perdeu a luminosidade, mas tenho algumas radios q guardo na memória para ñ ter esse problema, eram apenas 3 JB FM, Mix e a minha querida Antena 1. Qdo fui para o trabalho ñ liguei o radio pois tinha dado uma carona para um vizinho da rua e ficamos conversando. Ao voltar para ksa ja era noite e qdo liguei o radio, escutei uma musica estranha saindo da radio, apertei a memória q deveria ser da Antena 1 e a musica estranha teimava a tocar. O Radio não tem luninosidade, era noite, entao ficava parando nos sinais e jogando luz no radio para saber a estação q aparecia... era 103,7. Pensei comigo q tinha alguma coisa errada, estava na AM?!?!!? e não percebi?!?! mas o som era de FM, imaginem vendo isso sem luminosidade do radio, meu desespero aumentava a cada parada de sinal. Deixei na estação escutando aquelas musicas horrendas para saber se iam falar q era alguma pegadinha ou o radialista tinha pirado, entao eu escutei, Nativa FM... Entao quem endoidou foi eu, o q tinha acontecido?!?!!? as minhas radios preferidas eram Cidade, Antena 1 e JB. Qdo a Cidade acabou foi desastroso, arrancaram pedaços da minha carne, colocaram uma tal de Oi FM, ninguém merece... Agora parece q Jack o estripador tomou vida e esta atuando no Rio de Janeiro, ele ñ gosta dos cariocas, a sua próxima vitima foi a minha menina dos olhos Antena 1... e agora? o q vou fazer??? Pq o Rio esta deixando de ser Rio?!?!?! Pq deixamos esses governantes fazerem isso com a gente?!?!!? Será q vou ter q me mudar para São Paulo e ficar cantando musica sertaneja?!?!?!! Os meus dias ficaram mais chuvosos...

    ResponderExcluir
  172. Fã (ou ex-fã) da Rádio Antena-16/6/09 22:01

    Gente, levei um susto hoje de manhã, ao ligar a Antena-1 e ouvir aquela coisa agonia terrível da Nativa (argh!!!!!!). Sábado,pra mim,era sagrado(!)ouvir a programação da Antena 1, de manhã até a noite. Agora, não soboru nada. De imediato pnsei que o rádio tivesse qubrado, fui para outro, peguei no celular e vi escrito a porcaria da Nativa (Argh!!!) como ocupando o mágico 103,7. Realmente imaginei que poderia ter acontecido a mesma coisa que a Globo fez com a CBN, mas só se fosse compra, porque eram de grupos diferentes... Só agora consegui a resposta, na internet, para o fechamento da maravilhosa e saudosa Rádio Antena-1. Será que foi a crise financeira que levou o dono dela a vendê-la? Se foi, que pena... Mas se foi decisão pensada por ele, foi burrice. De todo modo, é DESRESPEITO com os ouvintes "viúvos" daAntena-1, porque nenhum dos locutores avisam da troca de dial e nova rádio no lugar da anterior.
    Aliás, estou agora mesmo indo apagar a memória do 103.7 do meu rádio. Só resta ouvir a cópia arremedada da Paradiso, que toca algumas coisas da Antena-1,mas também muita música horrível.

    ResponderExcluir
  173. Anônimo6/6/09 23:21

    Esses dias tentamos ligar a Antena 1 no rádio como de costume e de repente: "Nativa FM"!!! ah? o q? Não é possível! Isso é um absurdo! Uma rádio de tanta qualidade dar lugar a tanta baixaria e mediocridade! Queremos a Antena 1 de volta ao Rio de Janeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  174. Anônimo7/6/09 09:18

    É o câncer da favelização da cidade atingindo a mídia.

    Não basta mais o funk que vem em altos volumes do morro ao lado, agora temos que ouvir também pelas ondas do FM.

    Napalm Já!

    ResponderExcluir
  175. Anônimo7/6/09 11:37

    Realmente uma pena que a Antena1 tenha saído do ar. As emissoras de FM ao que me parece, salvo raríssimas exceções, estão convergindo para a mediocridade na programação. Vai ser difícil encontrar ou se criar uma programação de qualidade como a que havia na Antena1. Uma pena realmente. E como já foi dito em outros depoimentos, também só me restam ouvir a JB e a Paradiso. E para se ouvir música sertaneja, não se precisa mudar para S.Paulo, basta procurar na FM que você certamente encontrará.

    ResponderExcluir
  176. Anônimo7/6/09 12:14

    absurdo acabarem com a antena 1, era a melhor estação de radio q ja conheci ate hj. se ainda fosse pra colocar no lugar algo q valesse realmente a pena, tudo bem, mas dar o lugar da antena 1 pra nativa, eh mt SACANAGEM...

    ResponderExcluir
  177. Anônimo7/6/09 17:23

    ola a todos:

    fquei surpreso ao me deparar no dia 1/jun/09 com a nativa fm no dial da antena 1. acabaram com a 98 ,good times por exemplo e quase todos os programas romanticos nas radios cariocas,infelizmente so criam coisas chulas, fm o dia e assim por diante ,atualmente so escuto a jb e as vezes aparadiso ,foram as unicas que restaram .era ouvinte da antena 1 ha mais de vinte anos ,agora!! queria saber se acabou tbem nos outros estados ,como brasilia.e et...


    fernando martins-pavuna-rj

    ResponderExcluir
  178. Anônimo7/6/09 17:51

    Realmente é deplorável essa iniciativa de tirar uma rádio de ótima categoria e de uma programação impecável.
    O Rio de Janeiro está cada vez pior com tanta mediocridade.É UM DESRESPEITO! É UMA VERDADEIRA SACANAGEM. Deveria ter um abaixo assinado para impedir taL coisa. algumas pessoas que são influentes na área deveriam agir para impedir uma lamentável coisa dessa.

    ResponderExcluir
  179. Anônimo7/6/09 17:56

    Volte Antena 1, por favor.
    Estou de saco cheio de ouvir pagode e outros péssimos gêneros de música.

    POR FAVOR, VOLTE, VOLTE, VOLTE,VOLTE,VOLTE,VOLTE,VOLTE, VOLTE, VOLTE, VOLTE,VOLTE.

    ResponderExcluir
  180. Anônimo7/6/09 18:00

    Já perdemos, a Globo FM (com qualidade em boa música), a Alvorada e agora a Antena 1!!! Assim, não dá!!!

    Volta antena 1!,Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!, Volta antena 1!,

    Paulo

    ResponderExcluir
  181. Anônimo7/6/09 18:06

    A degradação humana não para de produzir os seus efeitos corrosivos, exemplo disso, é a retirada do ar da ANTENA 1...definitivamente o que pode se esperar de um país que não pára de nos surpreender com suas práticas que ensejam alienação e promovem a ignorância. Grande ironia, tiram a "ANTENA 1" do ar no dia primeiro de junho e, dias depois, promovem o tal "Viradão" (Prefeitura x Globo) hasteando a bandeira midiana de tratar-se de um evento para promover a cultura. É pra rir ou choarar?Afinal, o que dizer da castração levada a efeito com a "extinção", de um segmento na FM, cuja programação nunca se prostituiu à onda da anti-cultura, do lixão musical e não se corrompeu ao comercialmente viável...Sim! Se a proposta é promover e disseminar cultura, então por que acabar com uma FM palco da boa música e de uma programação de qualidade?
    Infelizmente esse país nuca passará de uma condição sub, pois, dia-a-dia vemos ser chancelado,legitimado e, consequentemente, prevalecer, aquilo que deforma e premia o que e quem efetivamente não tem compromisso com a libertação dessa nação da perversa condição de escravidão.
    Por fim, a nefasta prática de tirar do ar a "ANTENA 1", não é uma fato isolado quando o assunto é a manutenção da ignorância da população, o fortalecimento da embiaguez do povo pelo ópio que produz a cegueira intelectual.

    Ao tirarem a "ANTENA 1" do ar, tiraram a mim também...

    ResponderExcluir
  182. Anônimo7/6/09 18:18

    Não vamos falar mal das rádios evangélicas. Temos que ter sim programas que falem da palavra de Deus nas rádios. Mas, foi lamentavel o fechamento da Antena 1.

    ResponderExcluir
  183. Anônimo7/6/09 20:36

    Estou muito triste, a ficha ainda não caiu. Não acredito que nada possa ser feito para ter novamente a minha ANTENA 1 novamente no ar. A JB não substitui e nunca vai substituir a minha querida ANTENA 1. A quem podemos recorrer? Não aceito isso, é uma afronta e falta de respeito a todos os ouvintes de uma rádio de altissimo nível. Infelizmente não temos outra rádio que possa substituir. ESTOU MUITO TRISTE, MUITO TRISTE MESMO. Vamos fazer alguma coisa para trazer nossa querida ANTENA 1 de volta.

    Izabel Ferreira - Sta Tereza - RJ

    ResponderExcluir
  184. Anônimo7/6/09 20:44

    ESTOU MUITO TRISTE, ME NEGO A ACREDITAR QUE NÃO PODEREI MAIS OUVIR A MINHA QUERIDA ANTENA 1. ESTAREI ORANDO A DEUS PARA ILUMINAR O CORAÇÃO E MENTE DO SR. HELIO COSTA. QUE DEUS FAÇA CHEGAR ATÉ ELE NOSSA INDIGNAÇÃO. O PODER ECONOMICO NÃO PODE SUCUMBIR A VONTADE DE TANTOS OUVINTES. SEM A ANTENA 1 FICARÁ APENAS A SAUDADE DE MUSICAS QUE COM CERTEZA NÃO MAIS OUVIREI.

    ResponderExcluir
  185. Anônimo7/6/09 21:17

    Foi um dos maiores absurdos a saída da Antena 1 do ar. A melhor rádio do país!! O Brasil a cada dia demostra que é o país que estimula o nivelamento por baixo. Será que estão achando que os ouvintes da Antena 1 vão migrar para as rádios evangélicas ou que passarão a apreciar a música funk?

    ResponderExcluir
  186. ABSURDO!!!!!!!Era a minha rádio preferida.Músicas selecionadas dos meus tempos e de outras pessoas como eu, e quase sem propagandas.Na internet não é a mesma coisa.Se estamos ocupados fazendo algo e ao mesmo tempo escutando a música na rádio, não podemos fazer o mesmo na internet, pois temos que ficar prêsos na cadeira em frente ao computador, tirando-nos a liberdade de se ir a uma grande distância, o que não acontecia quando era pelo rádio ou celular. Uma emissora tão querida não podia acabar assim. Que falta de consideração com os ouvintes!!!! Podiam ao menos fazer o que fizeram com a rádio globo e CBN:FUNDIRAM-SE, mas não acabaram.Nem que ANTENA 1 vá para outra frequência FM. MAS QUE ELA ESTEJA DE VOLTA PARA NÓS. Ai!A ditadura era melhor! Pelo menos o mundo era menos violento e sadio para se viver.

    ResponderExcluir
  187. ABSURDO!!! Pelos comentários que li acima é incontestável a grande preferência dos cariocas. Eu não entendo muito, ou quase nada, sobre certo ou errado no que diz respeito a esta questão de tirar do ar a rádio... mas gente, tem certeza que não dá pra se fazer nada para termos a Antena 1 de volta no dial?!?!? Por favor, alguém pode ajudar? Nada contra as outras emissoras, mas com tanto espaço no dial, porque tinha de ser o da Antena 1? Se disse algum absurdo, me perdoem, como citei acima, não entendo muito destas regras, se é que elas existem, hoje me questino.

    ResponderExcluir
  188. Anônimo8/6/09 12:54

    Escutava a Antena 1 todos os dias quando estava trabalhando em casa, sou um amante do Flash Back e fiquei sem opção de Rádio, é triste saber que o gosto pela boa música está ficando sem ícones...estou de luto!!!!!

    Rodney Castro

    ResponderExcluir
  189. Anônimo8/6/09 15:26

    Estou de luto pela música. Realmente fico muito triste, pois sou carioca e amo minha cidade, mas infelizmente não somos mais conhecidos pela Bossa Nova e pela boa música, mas sim pelo funk e sua cultura horrível. MAs muito da culpa disso é nossa, essa juventude que está por aí é uma safra perdida, e só tende a piorar, na minha infância não existia essa violência toda, era uma época mais feliz e com o fim da antena 1,morre mais uma coisa boa para nós, pessoas de bom gosto.

    ResponderExcluir
  190. Anônimo8/6/09 17:11

    Lamentável, simplesmente lamentável.
    Este é o pensamento de quem adorava escutar música. Chega de rádios FM com pagodes, Fank e Aché. Quanto a AM, os comunicadores estão passando do limite com chatices de minhas donas de casa e blablabla...

    ResponderExcluir
  191. Anônimo8/6/09 19:03

    Espero que os proprietarios da Nativa leiam estes comentarios, para que reavaliem a programação de sua emissora.
    E desenvolva uma programação com a mesma qualidade da ANTENA 1, que não era ouvida só na região Metropolitana, conheço varias pessoas, que envestiram eu antenas melhores para seus carros e até residencias, na minha região (do Lagos), só para ouvirem a ANTENA 1 a Ligth do Rio.
    Raimundo - Rio das Ostras - RJ

    ResponderExcluir
  192. Anônimo8/6/09 20:00

    HOMENAGEM À EQUIPE ANTENA 1 RIO DE JANEIRO

    Fiquei chocado com o fim da Antena 1. Ouvi esta Rádio por quase 20 anos. Juntos passamos por tanta coisa. Não consigo imaginar como será ouvir rádio daqui pra frente.
    Não se trata de mero apego a um costume diário. Acordava e ia dormir com o som da Antena 1, ia pro trabalho ouvindo Antena 1, voltava pra casa ouvindo Antena 1, andava na rua, ia pra academia, supermercado, shopping, tudo com a companhia da Antena 1, e, de repente...

    Acordei na madrugada de domingo para segunda, 1° de junho de 2009, e, naturalmente, liguei o rádio. Ouvi “aquilo” no lugar da Antena 1. Primeiro pensei que meu aparelho estava com defeito, que tinha “desintonizado” sozinho, e olhei pro dial: 103,7. Não, não é defeito. Achei, então, que se tratava de falta de luz na Urca. Vocês lembram que houve muito problema quando a Light foi privatizada? Raquel Ricardo chegou a ler no ar uma nota da Rádio, reclamando da situação. Fiquei tentado a mexer no dial, mas pensei: “É passageiro. Logo logo a Antena 1 vai voltar ao ar. Vou agüentar um pouquinho desse ruído e, em seguida, a música vai voltar”. Aí, em um dado momento, o locutor da emissora que se apropriou do dial da Antena 1 anunciou a tragédia.
    Para mim, que tinha a companhia da Antena 1 como uma das coisas mais certas e confiáveis do mundo, que fazia tudo ouvindo aquela Rádio, foi uma grande perda. Parece que perdi minha família. Toda de uma vez só. E de repente. Dá pra imaginar a sensação de vazio, de perda, de solidão?
    Não pensei apenas na falta que a programação, insubstituível, vai fazer. Pensei também nas pessoas. Já estava tão acostumado a acordar e logo em seguida ouvir a voz da Cristina Giorgio, e, de um tempo pra cá, da Acácia. Como vão ser meus dias sem ouvir a voz da Eulina Rego? Quando ela anunciava a previsão do tempo, era sempre uma poesia. Às vezes, ouvia o anúncio enquanto caminhava na rua e sorria. Ela conseguia traduzir em palavras o que eu estava sentindo em relação ao tempo, ao dia... Como vou sobreviver sem aquela dose diária de doçura? Como vão ser minhas tardes, sem a companhia de Raquel Ricardo, minha rainha disco das sextas-feiras???
    O legal da Antena 1 não era só a programação. Eram também as pessoas, nas quais parece que ninguém pensa quando se toma uma atitude dessas, incluindo aí nós, os ouvintes. Somos tantos, tem tanto espaço no mundo, e no dial, que daria pra todos se acomodarem sem necessidade desse tipo de atitude predatória. E o pior, no caso da Antena 1, é que ela era realmente a última Rádio FM do Rio de Janeiro. Perdemos não apenas o som da Antena 1, mas aquelas pessoas, reunidas, que faziam, juntas, uma diferença incrível no nosso dia a dia.
    Me despeço, desejando boa sorte a todos. Um grande e saudoso abraço.

    Luiz Henrique Costa

    ResponderExcluir
  193. Precisamos criar uma ong ou comunidade, abaixo assinado ou coisa parecida para que façam voltar a RADIO ANTENA 1. Eu achei o site da ANTENA 1 DE SANTA CATARIA, da para ouvir com a internet ligada. anote e ouçam, é praticamente as mesmas musicas que tocava aqui no RIO. anotem: www.antena1fm965.com.br - Rafael Galvao.

    ResponderExcluir
  194. www.antena1fm965.com.br ESTE É O SITE DA RADIO ANTENA 1 DE SANTA CATARINA, da para ouvir com a internet ligada. Ouçam, é melhor do que nada.
    Um abraço a todos os ouvites da extinta ANTENA 1 DO RJ.

    ResponderExcluir
  195. Como Lulu Santos diz: Nada do que foi será do jeito que já foi um dia!!!! Não dá pra entender
    o que fizeram!!!!!!!!!!!!!! Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantena1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  196. Amigos,

    Como foi bom descobrir este espaço e saber que não estou sozinho ! Tive o prazer de acompanhar a Antena 1 desde o começo da faculdade, em 1988. Desde então sempre ouvi Antena 1, fosse em casa, no carro ou no consultório. Nunca, NUNCA mesmo, o dial saía do familiar 103,7. Mesmo quando porventura tocava algo de que eu não gostasse, minha reação era a mesma: desligar ou abaixar o volume, mas mudar jamais. Até porque sempre soube que não havia para onde mudar...
    Mesmo as concorrentes mais próximas, como JB, Alvorada e Globo apesar de boas não estavam à altura da Antena 1.
    Lembro inclusive de reparar que a Antena 1 estava ganhando novos ouvintes: porteiros, motoristas e caixas de supermercados. Gente que normalmente ouviria FMs populares estava ouvindo e curtindo a Antena 1 ! Me senti orgulhoso e feliz em ver que a "minha" rádio crescia e conquistava espaço entre gente humilde e de bom-gosto.
    De repente ouvi a notícia de uma amiga, fã como eu e acompanhei a rádio em uma maratona de despedida, quase ininterruptamente desde quinta-feira até o adeus às 0:00 do dia 1 de Julho. Tocou-se o emblemático Stars of 45, com seu Beatles Medley e em seguida o doloroso silêncio que foi rompido menos de um minuto depois quando ouço o locutor da Nativa invadir o NOSSO espaço.
    Juro, sinto raiva, nojo dessa manobra que tirou a Antena 1 do ar. Sei que não deveria, mas não posso evitar de sentir tristeza por perder parte de uma rotina gostosa em minha vida. "Apenas" uma rádio, diriam 99% dos meus amigos, mas é bom poder desabafar aqui perante irmãos que sentem como eu.
    Li acima que havia a possibilidade de a Antena 1 voltar com a mesma equipe e programação musical. Seria bom demais ! Torço para que isso se concretize e que possamos ligar o rádio de cabeça erguida, sabendo que tem um espaço não corrompido pela mediocridade e pela religiosidade predatória.
    Que essa coleção maravilhosa de depoimentos possa ajudar a pesar na balança e a nossa Antena 1 retorne o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  197. Que coisa deprimente está acontecendo com as rádios, essa m.... que ficou no lugar da Antena 1 só serve para continuar fazenda a cabeça de pessoas, fazendo-as não pensarem....
    Cada vez mais fica difícil melhorar o nível intelectual do povo, povo burro = político corrupto, está tudo ligado, sem cultura, sem informação.... é só nos resta ... Lamentar profundamente.

    ResponderExcluir
  198. Meu Deussssssssssssssss a fm do Rio está de luto, já foi a Fluminense, a Cidade(que agora é a Oi FM, que é bem pior que Oi telefonia), a Globo FM e agora a Antena 1. Iremos ter que aturar pagode, funk e outras coisitas mais, PQP.....................

    ResponderExcluir
  199. Pessoal,

    Li no site Tributo ao Rádio, do Marcelo Delfino (link no topo da página), que Raquel Ricardo já foi contratada pela Paradiso. Isso pode significar que o rumor da possível volta da Antena 1 talvez não seja verdadeiro. Já é possível ouvir várias vinhetas com a voz dela na emissora.
    Sou mais um dos órfãos da Antena, NOSSA rádio, NOSSO espaço, que nos foi tirado abrupta e desrespeitosamente. Fico feliz, por um lado, em ver que não sou o único, tendo em vista todos os comentários acima. Mas, por outro lado, apesar de ser muito bom desabafar entre amigos, se querem mesmo fazer algo a respeito, ESCREVAM PARA AS AUTORIDADES, ENVIEM E-MAILS, CARTAS, MANIFESTOS, ENFIM, FAÇAM ALGUMA COISA!!! No site do Delfino tem um texto interessante, e vários endereços para e-mail.

    Abraços

    Luiz

    ResponderExcluir
  200. Quero minha antena1 de volllllllta!!!Poxa eu nem acreditei quando ouvi que a melhor rádio do mundo acabaria...ngm merece!Essa rádio é super light,não toca músicas violentas enfim só proporciona prazer em ouvir as músicas mais belas do mundo.Por favor tragam nossa rádio de volta,isso é um apelo.Ana...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio