Cuidado com o que diz.


Cuidado com o que diz. Existem muitos termos que as pessoas falam constantemente e não param para pensar o que realmente estão dizendo e como estão interferindo negativamente em suas próprias vidas e em tudo que está ao redor. Aí vão alguns exemplos:

"Correr atrás do prejuízo" -> Isso é uma pré-condição de um derrotado. Temos que ir em busca do ganho, do prejuízo eu quero distância. Devemos seguir em frente; porque quem corre atrás chega sempre atrás, e só ganha quem chega na frente. Pare de correr atrás do prejuízo... E vá em busca do ganho.
"Sempre foi assim" -> Pense bem. Já foi criado um pré-conceito. Isso é sinal que existe uma crença nociva profundamente enraizada. Na maioria das vezes as pessoas se acomodam com o que já estão habituadas. Agem no piloto automático.Toda mudança exige esforço, força de vontade e determinação e nossa preguiça e medo tolhem nossa vontade de mudar.
"A vida está uma M..." -> Que ótimo, então prepare um bom adubo pra fortalecer sua vontade daqui pra frente. Sua vida só vai mudar se você mudar, se você agir, e só você pode fazer isso por si mesmo. Pare de reclamar e se lamentar e aja.
"Não vale nem a pena tentar" -> Então nunca irá conseguir. Não tente. Faça! E faça com vontade dando o melhor de si, e o resultado será ótimo. Se estiver sem vontade, melhor não fazer do que fazer mal feito.
"Não consigo" -> Substitua essa frase por: "tenho preguiça de me esforçar para aprender”. Liberte-se de suas limitações e reconheça que você tem um potencial ilimitado e pode realizar o que quiser. Se tiver vontade e disposição para aprender, conseguirá tudo o que acreditar. A maioria das pessoas estão acostumadas a falar isso pois sempre aparece alguém para fazer por elas. Acredite no potencial maravilhoso que existe dentro de você e traga todo esse potencial a tona.
"Não Aceito" -> Substitua isso por: "Sou incapaz de compreender”. Comece aceitando sua limitação para poder assimilar o que estiver muito diferente do seu modo de pensar. Só temos condições de criticar o que podemos entender. Quanto maior a resistência ao que é, maior será o sofrimento.
"Não posso" -> Em muitas vezes quer dizer: "Não quero”. Salvo em questões profissionais, quando a responsabilidade não lhe recai ou por dificuldade extrema.
"Nunca farei" ou "Nunca permitirei..." -> Nunca diga nunca, e nada que seja negativo. Se disser: Nunca farei tal coisa. Sua consciência registrará apenas o: Farei tal coisa. E pela minha experiência com o tempo você terá que engolir esse nunca e fazer o que se negou a fazer.

Se o que tiver a dizer for desagradável, diga o mínimo necessário e seja direto não prolongando o assunto.
Se tiver que dar uma boa notícia, dê com toda vontade e entusiasmo. Seja generoso nas boas palavras e contido no que for desagradável.
Meça sempre, muito bem, cada palavra que pensa e diz. Porque pensamento e palavras são energias, que atraem sempre energias semelhantes. Tudo que você fala é uma afirmação de quem você é para o Universo.
(autor desconhecido)

Enviado por Wanderley Cabral Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

Show do António Carlos - Globo AM

Paquera Nativa (Fernando Borges)