CD “Amigo é pra essas coisas” de Cesar Mocarzel

Tunel do Tempo: 2010


Cesar Mocarzel
Como se reunisse amigos de infância para jogar conversa fora, o jornalista e produtor cultural Cesar Mocarzel resolveu unir gerações da Música Popular Brasileira. Convidou jovens revelações e nomes já consagrados da nossa música para um projeto pioneiro. Gravado no Rio de Janeiro em dezembro de 2008, o CD "Amigo é pra essas coisas" revela um desconhecido talento de Cesar Mocarzel: a arte de compor. Das 14 faixas contidas no álbum, nove são assinadas por Cesar como compositor, sendo duas solo e sete parcerias. A principal delas, com um dos maiores nomes da Música Brasileira, Roberto Menescal. "Eu nunca pensei em chegar a tal patamar, pois outros parceiros mais constantes como Chico Alves e Fernando Brandão sempre foram meus professores, tanto que no CD, eu assino metade das composições com eles, mas quando o Menescal ouviu a música que eu havia mandado pra ele, aconteceu a química. Eu sou parceiro de Roberto Menescal. Quem diria?" - conta Cesar.

Além das nove músicas assinadas por Mocarzel, o CD traz outras quatro canções inéditas compostas por parceiros como Chico Alves, Zorba Devagar, Tiago Tenório e pelo Trio Calafrio, inúmeras vezes gravado por Zeca Pagodinho e formado por compositores consagrados como Marquinhos Diniz, Luís Grande e Barbeirinho do Jacarezinho. Para fechar com chave de ouro, a única regravação é da música que intitula o CD, "Amigo é pra essas coisas", de Silvio da Silva Júnior e Aldir Blanc, interpretada por Cesar Mocarzel e Ruy Faria, importante nome da Música Popular Brasileira e durante 40 anos principal voz do MPB-4.

O CD conta ainda com artistas renomados como Leila Pinheiro, Guinga, Roberto Menescal, Mestre Monarco da Portela, Marquinhos Diniz, Cláudia Telles, Quarteto em Cy, Ruy Faria, Chico Batera e Maestro Bocão. Além de nomes da nova geração como Marcela Mangabeira, Edu Krieger, Chico Faria, Eliza Lacerda, Nanda Garcia, Verônica Ferriani, Laura Zandonadi, Maurício Detoni, Ana Costa e Lê Santana. Os arranjos e a direção musical são do jovem músico Fernando Brandão e a direção geral é do próprio Cesar Mocarzel.



Fonte: Blog do Cesar https://salveampb.blogspot.com/
A noite de autógrafos do CD "Amigo é pra essas coisas" é na próxima terça feira dia 31, entre 17h30 e 20h00 na Arlequim - Livros e CD's, Praça XV, 48 - Loja 1 - Centro, Rio de Janeiro
O CD está muito bom, vamos dar uma turbinada no lado compositor do Cesar e comparecer.
E não se esqueça, como dizem por aí (não compre cd pirata que faz mal aos pulmões, estraga seu aparelho de cd, polui o ar, faz você ter queda de cabelo, etc...)
O Cesar autorizou este aperitivo, confira uma das belas musicas do CD

Edu Krieger - Moça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio