Dance Bem (Especial Ricardo Lamounier)

Tunel do Tempo: 2012

Fala, galera!
Ricardo LamounierSábado 18 de Fevereiro, o Dance Bem estava nostálgico! Falamos de um profissional que encantou as pistas das principais discotecas do Rio de Janeiro, Nova York, Paris, e tantos lugares onde passou nas décadas de 70 e 80. Maior ídolo da Disco Music carioca, Ricardo Lamounier foi o nosso homenageado!
Nasceu numa família de músicos e, aos 13 anos, estreou como DJ num pequeno clube: o Samba Top. Aos 20, já tinha trabalhado com os maiores empresários da noite carioca da década de 70, como Ricardo Amaral, Chico Recarey, entre outros. Pioneiro, foi um dos primeiros DJs a fazer perfomances na cabine, com seus macacões de lamê e cachecol, e trouxe a mixagem para o Brasil.
Em 1976, lançou o primeiro de uma série de cinco discos com a marca discoteca e imortalizou a New York City Discotheque. No mesmo ano, chegou às lojas o primeiro disco brasileiro inteiramente mixado.
Lamounier passou pelas famosas discotecas Hippopotamus, Papagaio, Circus Disco, Zoom, Help entre outras, além de ter tocado nas principais capitais do Brasil. Tocou ainda em Nova York, Paris e em outros lugares do mundo.
Em 1978, lançou um curso de formação para disc-jóqueis, com a finalidade profissionalizar os que queriam seguir como DJ. O curso acontecia em seu apartamento, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Em 1987, aos 36 anos, Lamounier morreu em decorrência de um tumor no cérebro. Mas seu legado como DJ jamais será esquecido por quem viveu aquela época.
No Dance Bem especial com três horas de duração, ouvimos faixas dos memoráveis discos da New York City Disco, Papagaio e ainda trechos da participação de Lamounier no programa Festa da Cidade, da extinta Rádio Cidade de Belém, em 1985.
Tivemos também a participação dos DJs Luciano Jacaré, Tonny DiCarlo, Marcinho e o emocionante depoimento do DJ Cláudio Careca, com quem Lamounier trabalhou na New York City Disco.
- DJ Rui Taveira

PS: Audios não estão mais disponiveis no site da Rádio Globo.
Página do DanceBem na Web https://dancebem.net/


Comentários

  1. Sensacional! Justa a homenagem!
    Parabéns Rui Taveira pelo programa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio