Jorge Costa - Tem Jabá eu quero

Conheça esta Música do amigo Jorge Costa, que tem tudo a ver com o nome do Portal (Jabá)

Jorge Costa - Tem Jabá eu quero
  • 01


JORGE COSTA - O GARANHÃO DA MADRUGADA! DO BREJO PARAIBANO PARA O MUNDO.
A poesia e a música são as formas desse artista expressar tudo o que sente.
Jorge Costa é compositor, cantor e declamador. Nasceu no brejo paraibano, na comunidade de Caiana dos Matias, e foi criado na cidade de Alagoa Grande.
Começou a trabalhar tocando boiada, com o aboio livre (forma melodiosa e harmônica de conduzir o gado, ao invés de usar berrante).
Foi o inicio do uso da voz para Jorge Costa, que começou também a compor suas primeiras músicas. Bom ouvinte de rádio, seus ídolos sempre foram os grandes nomes da música sertaneja e nordestina, como Tião Carreiro e Pardinho, Jacó e Jacozinho, Teodoro e Sampaio, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro; que lhe serviram de inspiração.
Foi com a família para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em diversas atividades (magarefe, balança, açougueiro, servente de pedreiro, camelô de temperos, comerciante).
No dia do falecimento de Tião Carreiro, em 1993, ouvindo o programa de Irani dos Santos, na Rádio Roquete Pinto, tocar as músicas em homenagem ao artista, ligou para a rádio e após o contato telefônico com o radialista, ficou marcado um encontro para se conhecerem, pois Irani demonstrou curiosidade pelos conhecimentos musicais apresentados por Jorge Costa.
Já cantando profissionalmente, chamado Garanhão da Madrugada (título de uma das músicas cantadas por ele), atenção do radialista Antônio Luiz, da Rádio Globo/RJ, que o convidou para participar de seu programa recitando poemas, causos, repique de berrante e contando historias do inetrior Jorge Costa Compõe e canta com a maior facilidade diversos ritmos, como forró, country e vaneirão, mas sempre com sua marca que é o ritmo contagiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio