Carlos Santana - Samba pa ti


Santana - Samba Pa Ti (Live at Montreux 2011)  


Na cidade de Autlan de Navarro - México, em 20/07/1947 nascia Carlos Santana, um dos mais talentosos e criativos guitarristas das últimas décadas. Iniciou a carreira aos treze anos de idade, com a banda The Strangers, onde já procurava fundir a sua influência de ritmos latinos com os acordes do blues e do rock. No início da década de sessenta parte com a família para São Francisco.
Nos Estados Unidos, Carlos Santana era lavador de pratos e nas folgas começa a ensaiar com a sua banda – Santana Blues Band, que mais tarde vai-se chamar apenas SANTANA, estávamos em plena época do psicodélico.
O primeiro álbum “Santana”, é lançado em 1969 e coloca Carlos Santana nos Top’s mundiais. Nesse ano apresenta-se no festival de Woodstock.
No ano seguinte faz sua primeira apresentação no Montreux Jazz Festival e lança “Abraxas”, que conquista o disco de ouro. Na sequência, vem o disco “Santana III”, que marca o fim da formação original da banda e a passagem dos direitos do nome apenas para o guitarrista Carlos Santana.

Texto de GreenSky @ 3.11.05

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio