Época de Ouro do Rádio Brasileiro... Saudades


Muitas saudades da Rádio Mundial e dos maravilhosos programas. O Programa do Big Boy, Show dos Bairros com Oduvaldo Silva, Participação com Alberto Brizola, Toca Toca Mundial com Elói de Carlos, Informação com Dirceu Rabelo, entre outros.

Saudades da Rádio Tamoio, Rádio Carioca, Rádio Mauá, Rádio Ipanema.

Saudades da Rádio Globo e os Programas do Luciano Alves, Paulo Giovanni (Quem se lembra do quadro: "Não perca a esportiva, com Afonso Soares"), Programa do Haroldo de Andrade (E os debates populares com nomes como José Fernandez, Afonso Soares, Hélio Tiz, Arthur da Távola entre outros. O Programa de Mestre Deli com o Hélio Tiz, Programa do Waldir Vieira (Minha querida Vovó), Luiz de França entre outros.
No futebol: Valdir Amaral (Você ouvinte é a nossa meta pensando em você é que procuramos fazer o melhor, meus amigos do esporte boa noite!), Jorge Cury (Dá lhe garotooooooooo, Golaaaçooooaçoaçoaço...), João Saldanha (Meus amigos...), Mário Vianna (Gol legal! É soprador de apito!), Cléber Leite, Loureiro Neto, Iata Anderson entre outros), E a Rádio Globo foi pioneira nas transmissões da Fórmula 1.

Na Rádio Tupi era o programa do Paulo Barbosa, Paulo Lopes, Patrulha da Cidade, A Oração da Ave Maria (Com o saudoso Júlio Louzada), No futebol era o Rui Porto, Doalcey Bueno de Camargo (Decorridos 30 minutos da etapa inicial), José Cabral (O homem da Maricota).

Na Rádio Nacional era o Garotinho José Carlos Araújo e o Apolinho W.Rodrigues.

E eu só tenho 52 anos de idade, mas dou graças a Deus por ter vivido essa Época de Ouro do nosso Rádio. - Damião Ismael do Espirito Santo, 03/02/2015

Comentários