Gilberto Lima - Mensagem (Pai)

Mineiro de Varginha, começou bem cedo sua carreira ao lado do Padre Honório na Rádio Clube de Varginha. A Paróquia apresentava o programa Petizada Alegre e Gilberto virou o locutor oficial nos domingos pela manhã.
Além da apresentação do programa, fazia a locução de vários comerciais dos patrocinadores: Palácio do Lar, Café Dubom, Pastifício Santa Maria e Macarrão Cristal.
Gilberto Lima deixou sua cidade natal no começo dos anos 1960 e foi contratado pela Rádio Piratininga. Nessa época que se aventurou a cantar, fazendo relativo sucesso, mas desistiu da carreira de cantor, pois o seu negócio era trabalhar com locução.
..........................
Em meados dos anos 1970, a grande emissora carioca e uma das maiores da América Latina, era sem dúvida a Globo 1220.
A Nacional já não era neste tempo a grande Rádio que fora nos anos 1950 e 60, mas se mantinha pela tradição e alguns bons profissionais, enquanto a Rádio Globo, dirigida por Mário Luiz tinha uma verdadeira seleção, com Adelzon Alves, Luciano Alves, Paulo Moreno, Paulo Giovanne, Valdir Vieira, Roberto Figueiredo, Carlos Bianchini e Haroldo de Andrade no auge e um time de noticiaristas dos melhores.
Trabalhar no SGR era realização para qualquer profissional e a oportunidade surgiu em 1977. Um amigo de Gilberto, avisou-o:
-Ô Gilberto o Mário Luiz te ligou, lá da Globo.
Gilberto pensou que fosse brincadeira e não deu muita bola, mas depois percebeu que o assunto era sério. Ligou e acertou tudo com Mário Luiz.......

Fonte: Rádio em Revista
Audio gentilmente cedido pelo amigo Valceli Correa de Souza

Pai,
no silencio do amor você me deu a vida
esperando que um dia eu chegasse a ser alguem.
Quantos anseios,
quantas esperanças guardadas no seu coração.

Pai,
como jardineiro você cuidou desta plantinha,
regou, alimentou, ajudou a desabrochar.
sua vida continuava em mim.
Era uma nova criação.

Pai,
neste dia, o meu louvor pelos valores humanos
e pelos valores espirituais que você me transmitiu:
generosidade, autenticidade, vontade de vencer,
confiança na vida, amor.

Pai,
meu louvor a você.
A plantinha cresceu, amadureceu
e se hoje dá frutos é pelo que você me deu,
é pelo que você foi e é.
Louvado seja meu senhor por me teres dado um Pai
que assumiu a paternidade.
Louvado sejas meu Senhor pelo meu Pai,
imagem do Teu amor criador

Comentários

  1. Olá, Claudio. Obrihado pela postagem do audio de Gilbeto Lima - Mensagem (Pai), Rádio Globo RJ. Você sabe o nome da música de fundo e do artista (acho que é uma orquestra, se não me engano a mesma que toca a música "Soleado"). Se souber, por gentileza, me informe (luiz.cramos@gmail2007.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio