Evaldo José - Que lindo, que lindo...

Evaldo José Evaldo José começou a narrar futebol no mesmo ano em que o Flamengo tentou conquistar o Mundo formando o famoso ataque dos sonhos.
Natural do interior do Paraná, de Formosa do Oeste, está no Rio desde quando Maurício pediu ?licença? ao zagueiro do Flamengo e deu o título para o Botafogo.
Casou-se no mesmo ano que o Vasco conquistou o Campeonato Brasileiro com Show de Edmundo.
Sua primeira filha nasceu no ano do bendito torneio João Havelange que trouxe o Fluminense de volta à primeira divisão. A outra veio junto com o sistema de pontos corridos,mas ele gosta muuuuiiiiiiiitooo mais dela!
Olhando assim, até parece que ele só sabe falar de futebol, não é? -
Conheça mais do Evaldo aqui.


Evaldo José é um Locutor Esportivo fantástico. Ele narra muito, sem que o ouvinte perca a compreensão.
O estilo da CBN é ótimo para quem cansou de narração esportiva que mais parece uma rajada de metralhadora.
É um dos melhores do dial carioca.
- Rádio de Verdade

Evaldo José,Oscar Ulisses, Deva Pascovicci



Origem do “Que lindo”
Estava narrando a histórica final do Estadual de 2001, onde o Flamengo poderia ser tri em cima do Vasco, pelo microfone da Rádio Brasil, 940 AM, tendo como comentarista ao meu lado na cabine 08 do Maracanã Felippe Cardoso e atrás do gol, na ponta, o inconfundível Antônio Jorge, o Jorjão, acompanhando os instantes finais do jogo.
Houve então a famosa falta cobrada pelo Petkovic. O goleiro Elton do Vasco se esticou todo mas não pode chegar. Ninguém chegaria! Foi um lance mágico, espetacular? e eu o descrevi com a expressão QUE LINDO!
Os colegas gostaram e incentivaram e mais tarde ela teve o aval de Luiz Mendes. Aliás quando cheguei no Sistema Globo de Rádio o Mendes me disse que não deveria usar essa expressão apenas nos gols muito bonitos. Mas, em todos! Porque não existe gol feio, dizia o comentarista da palavra fácil.
E assim tenho tentado fazer.
- Evaldo



[SV] Tem algum time que tenha alguma simpatia? Não vale dizer que não é o Vasco. Rss
[EJ] Adoro o Vasco e vejo a história desse clube como singular entre os times de ponta: foi o primeiro a vencer o preconceito racial, teve o Expresso da Vitória, tem São Januário.
Como não admirar tudo isso? Tenho um carinho grande pelo Botafogo, também. Cheguei ao Rio em 1989, e ele estava na fila havia muito tempo. O jejum acabou naquele ano? só coincidência! heheheheheh

[SV] Os jornalistas de futebol, normalmente, são boleiros frustrados. Você era um aspirante a jogador? Jogava em que posição?
[EJ] Na mosca! Meu grande sonho era realmente ser jogador de futebol?
parei a carreira para não atrapalhar o Betinho. Mais tarde ele ficou conhecido como Paulo Roberto Falcão, o rei de Roma! #sqn kkkkkkkkk Jogava de?teimoso!!!


Entrevista ao Site Sou Vascaíno, veja a Entrevista completa...



Evaldo José, narrador da Rádio CBN, reformulou a forma de transmissão dos jogos de futebol. Utilizando ferramentas da internet, como o twitter, o facebook o whatsappe, a própria página da CBN, ele debate os comentários dos ouvintes ao vivo. Fora isso, tem um senso de humor ímpar.
Não sei se vocês concordam. Mas, pra mim, é o melhor narrador do Rio.

Carlos Molinari -https://sidneyrezende.com



E para completar esta postagem sobre o Evaldo, de quem sou fã, vejam este Video (Piores momentos-Futebol CBN 2012) que achei no Youtube, no Canal (Futebol CBN Rio).

Futebol CBN 2012
Piores momentos
  • 01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio