Tem como mudar o Destino?

Dia 1º. deste Mês eu achei que a resposta é ❝Não❞.

Na Quarta Feira dia 31/08, depois de uma dose de coragem, fui na Casa de Saúde N. Srª. do Carmo para resolver um problema de uma dor na virilha que aparentava ser uma Hérnia.
Passei pela Triagem e encaminhado ao Consultório Médico. Após detalhar o problema e responder a algumas perguntas, o Doutor Antonio Carlos me falou "Hoje é seu dia de sorte, acho que o Dr. Zamir ainda não saiu para almoçar❞ (enalteceu as qualidades do Cirurgião) e ligou informando que eu estava indo lá para falar com ele. Pela janela me mostrou o Consultório que fica do outro lado da Rua da Casa de Saúde e falou que o Dr. estava me esperando.

Olha a situação 1, a linha já estava traçada e eu não tinha pra onde correr.

Fui lá me consultar com o Dr Zamir e depois de estar ciente do meu caso falou ❝Eu tenho vaga na Cirurgia amanhã de manhã, me passou todos os detalhes sobre o valor dos serviços que são pagos após a cirurgia e posteriormente reembolsados pelo Plano de Saúde e me informou a localização do setor de Internamento da Casa de Saúde onde eu deveria estar às 8h30. Me deu a opção se eu quisesse mais tempo de voltar ao Consultório na próxima semana e marcar uma nova data.
Voltei pra casa e pensei: acho que vou deixar para outra data até ter disponível o dinheiro dos serviços que tinha de pagar na Cirurgia.
Ao consultar a minha conta verifiquei que havia sido depositado o valor das Férias que eu ia começar no dia seguinte.

Olha a situação 2, eu vi que tudo já estava preparado sem eu planejar nada, sem desculpa para fugir.

Fui na Casa de Saúde às 8 da manhã, minha Esposa Regina me acompanhou para me ajudar, me dar uma força (e impedir que eu mudasse de ideia).
Demorou até o Medico chegar e cumprir as burocracias necessárias com o Plano de Saúde. Em seguida estava demorando muito também para prepararem o Quarto para eu subir.

Olha a situação 3, acho que para evitar que eu mudasse de ideia, como o quarto demorava para ser liberado, fui encaminhado diretamente para o Setor de Cirurgia. Eu estava sem saída.

Ao chegar na Cirurgia, após a acompanhante entregar a documentação no Guichê, o Assistente de Enfermagem na Porta da Sala de Preparo falou para me dirigir para determinada porta que ele ia abrir onde eu trocaria minha roupa pelo avental.

Olha a situação 4, Demorou um pouco e o nervosismo continuava, mas apenas como brincadeira eu falei pra minha Esposa que estava no Corredor ❝está demorando para abrir a porta, acho que eu vou embora❞... resposta ❝Nem pensar, aqui você não passa❞.

Aí eu entrei, troquei de roupa fui levado para a sala de preparo e de seguida para a Sala de Cirurgia.
Mais tarde já no Quarto fui informado que a Cirurgia foi um sucesso mas o Dr Zamir e a equipe Médica tiveram mais trabalho que o esperado porque iniciaram os procedimentos para uma Cirurgia de Hérnia Inguinal por Vídeo Laparoscopia de aproximadamente 1/2 hora mas a situação era bem mais complexa e foi necessário uma incisão de +- 10cm e Anestesia da Cintura pra baixo. A Cirurgia demorou quase 3 horas.

Curiosidade: Enquanto a Anestesista prepara o Soro e a Anestesia geral, sempre tem um bate papo para descontrair o paciente que nesse caso era eu. Para quem nunca fez Cirurgia, o efeito da Anestesia geral é como um botão de liga e desliga ou seja é instantâneo, quando faz efeito você desliga, ao terminar liga de volta.
A Anestesia geral foi aplicada com a dosagem para a Cirurgia prevista inicialmente com uma folga para acordar já no Quarto em repouso, mas a Operação acabou demorando mais que o previsto e acordei ainda na cama de Cirurgia.

Parece piada mas não é: Eu aguardava a Anestesia fazer efeito e atras de um pano azul os Enfermeiros já estavam mexendo na minha barriga, aí eu falei ❝gente eu estou acordado, a Anestesia ainda não fez efeito... resposta: a Cirurgia já terminou, e a Anestesista completou: você dormiu tão bem que até roncou.❞

Resolvi contar este episódio, depois que ouvi na voz da minha Esposa, que tem um jeito muito especial de narrar histórias, contando a sua versão em casa para os nossos Filhos, acrescida de detalhes que deram um tom hilário ao ocorrido. - Claudino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio