Scorpions - Still Loving You

Play list
  • Crazy singing bird-Still loving you-Jino Kang
  • Scorpions - Still Loving You
aaa


Formação e início de carreira
Na Alemanha Ocidental, no final da década de 60, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfang Dziony (na bateria). Considera-se que, neste momento, surgia o hard rock e a primeira banda desse novo estilo musical, os Scorpions. Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.

Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jurgen Rosenthal para completar o grupo.

Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de metal ao vivo.

A popularidade
Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Lenners descobre que tem um problema no coração e sai da banda pra se tratar e em seu lugar entra Herman Rarebell que foi indicado por Michael Schenker. Em 1977 vão para o estúdio novamente e lançam o belíssimo álbum Taken By Force e em 1978 embarcam pela primeira vez para o Japão onde fizeram três grandes shows. Essa passagem pelo oriente ficou registrada no clássico álbum duplo ao vivo Tokyo Tapes que foi lançado no mesmo ano.

Formados em 1965, os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguirem muito sucesso nos EUA, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi em 1980, quando lançaram o álbum Animal Magnetism, que conquistaram de vez os fãs americanos. Chegaram a ficar entre os 10 melhores do mundo com seu décimo álbum, Love at First Sting e a balada Still Loving You. No início da década de 1990, tiveram êxito com o álbum Crazy World e a música Wind of Change, inspirado nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria.

Foi o primeiro grupo ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros convidados como Van Morrison e Bryan Adams.

Scorpions no Brasil
Em agosto de 2007 fizeram a sua quinta turnê pelo Brasil, tocando em Manaus, Recife e São Paulo. O show de Manaus vai entrar pra história dos Scorpions, pois foi gravado e será lançado em DVD, o qual levará o nome de Scorpions: Live At Amazonas. Esse DVD será lançado como alerta mundial, visando conscientizar as pessoas em relação às consequências do aquecimento global, com isso, aproveitaram pra homenagear os fãs brasileiros e também chamar a atenção dos fãs do resto do mundo.

Álbuns
1972 - Lonesome Crow
1974 - Fly to the Rainbow
1975 - In Trance
1976 - Virgin Killer
1977 - Taken by Force
1978 - Tokyo Tapes (ao vivo)
1979 - Lovedrive
1980 - Animal Magnetism
1982 - Blackout
1984 - Love at First Sting
1985 - World Wide Live (ao vivo)
1988 - Savage Amusement
1990 - Crazy World
1993 - Face the Heat
1995 - Live Bites (ao vivo)
1996 - Pure Instinct
1999 - Eye II Eye
2000 - Moment of Glory (com a Orquestra Filarmônica de Berlim)
2001 - Acoustica
2004 - Unbreakable
2007 - Humanity: Hour I

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio