Morre Luiz Carlos Saroldi

Luiz Carlos SaroldiÉ com pesar que anuncio o falecimento de Luiz Carlos Saroldi, ocorrido às 4:15h desta madrugada.
Saroldi estava no hospital, se recuperando de uma cirurgia realizada há três dias. Porém, contraiu uma pneumonia e teve uma parada cardíaca.
Saroldi era produtor, locutor, poeta e professor universitário com título de mestre.
Se destacou na produção e apresentação do programa Noturno, da Rádio JB AM. Recentemente gravou um CD de poemas próprios.

Comentários

  1. Acabamos de perder um grande homem, desses que deixam um imenso vazio em nosso coracao, porque marcou nossas vidas com sua sensibilidade, seu jeito humano e humilde de ser amigo e mestre de todos com quem conviveu e a quem ensinou licoes de vida e de amor.
    Grande Saroldi, espirito de luz, descansa em paz!

    ResponderExcluir
  2. Obituário ínfimo para a grandeza profissional e humana de Luiz Carlos Saroldi, um dos grandes mestres que marcaram a carreira de tantos jovens jornalistas. Estou entre os que tiveram a sorte de trabalhar com Saroldi. Foi na rádio JB, fim dos anos 1970, logo depois de outro riquíssimo aprendizado de bom texto com Ana Maria Machado. Inesquecível experiência de assistente de produção do diário programa Noturno e dos especiais de Terça-feira. Não pude comparecer ao sepultamento de Luiz Carlos Saroldi e busquei o primeiro blog falando dele para registrar a presença eterna dele na vida de tanta gente, mesmo sem a fama na mídia fabricante de efêmeras celebridades. Gratidão e admiração ao nosso Saroldi !

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Castellan17/11/10 23:59

    Saroldi era uma pessoa que eu gostaria que fosse exemplo e inspiração para os jovens de hoje. Era modesto, simples, sereno, sensível e educado. Como profissional era um mestre, mesmo sem pretende-lo. Quem teve o privilégio de ouvi-lo, por exemplo, no Programa "Noturno" da Rádio JB não irá esquece-lo jamais.

    ResponderExcluir
  4. Além de radialista, excelente poeta, assisti no Espaço Valansi seu Tempo Setembro, e me surpreendi
    com o bom gosto, com a qualidade e a simplicidade
    do recital. Adeus poeta, sua falta será sentida

    ResponderExcluir
  5. Jorge Paixão23/11/10 20:34

    Quero aqui lamentar a perda desse grande jornalista, Luiz Carlos Saroldi, que durante muitos anos, a partir da minha adolescência, fez-me companhia diária no programa "Noturno" na JB. Aprendi o meu gosto musical e ter boa informação. ouvindo esse mestre. Sei que falo em nome de vários amigos que comigo dividiam comentários fervorosos sobre o progrma. Ainda bem que tivemos a sorte de poder desfrutar desses momentos. Que tenha a mesma lu que nos brindou, na nova jornada!

    ResponderExcluir
  6. Em 1993, juntamente com outros colegas, lancei com o Luiz Carlos Saroldi um Musical pela antiga Radiobras, musical esse que permanece no ar até os dias de hoje... Basta ver no YOUTUBE teclando na lacuna ONDE CANTA O SABIA - LUIZ CARLOS SAROLDI. Fica o Brasil sem um grande homem de rádio e eu fico com as minhas lembranças...

    Maestro Edmar correa .'.

    ResponderExcluir
  7. GRANDE E INESQUECÍVEL PROFISSIONAL. RECORDO-ME DE SAROLDI NOS BONS TEMPOS DA JB AM EM SEU PROGRAMA "NOTURNO". ERA FANTÁSTICO! DESCANSA EM PAZ CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  8. POliveira, Brampton, Canada
    1977-1980: periodo em que religiosamente ouvia o NOTURNO logo depois de chagar da escola. Foi por acasao hoje, 29-08-11 que a minha memoria foi reativado por um programa aqui da CBC Toronto. A qualidade do NOTURNO era excepcional!!. Eu gostaria de saber se posso ter acesso a gravacoes do NOTURNO. Ficaria agradecido se me infromassem pelo poliveira1@rogers.com

    ResponderExcluir
  9. hola gente, soy Eduardo, de Montevideo, Uruguay. Estuve buscando Luiz Carlos Saroldi, pues lo escuchaba en la radio Jornal do Brasil a la noche. Yo veraneo en un balneario del departamento de Rocha, sobre el Oceano Atlantico, a 300 km de Montevideo, y en verano, de noche, hace muchos años, la Radio Jornal se escuchaba muy bien en ondas medias. Era un gran admirador de Luiz Carlos y me encantaba su programa. Un verano, al llegar dla noche, sintnicé Radio Jornal, y para mi sorpresa había una radio con programa religioso. Quedé muy triste y nunca más volví a escuchar. Y hoy recorde a Luiz Carlos, puse su nombre en mi PC, y veo que falleció. Una gran pérdida. Yo tambien trabajo en radio, por las mañanas, aqui en Montevideo. Si alguien me quiere escribir puede hacerlo a bras@adinet.com.uy. Un abrazo a todos. Soy fanático del Brasil, de su gente y de su música. Abrazos nuevamente. Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que eu tenha chegado tão tarde,quando já,uma grande maioriam de amigos, lá do vetusto casarão ,onde nos abrigávamos, do Pedro II . Ainda encontro,vivos, o HENRIQUE SARMENTO SOARES,O JOSÉ ENALDO SIQUEIRA,O FREDERICO BAYMA. gOSTARIA DE APROVEITAR A OPORTUNIDADE E PERGUNTAR PELO IRMÃO DO LUIZ CARLOS E TAMBÉM NOSSO COMPANHEIRO,

    ABRAÇOS.

    AECIO KAUFFMANN

    ResponderExcluir
  11. "TEM DIAS QUE A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU, OU MORREU". Adeus, meu amor querido, que não me entendeu. "Que pena, amor. Que pena."
    Ainda penso em você.. beijos eternos da Cristina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio