Morre Zora Yonara, Astróloga do Show do Antônio Carlos

A Astróloga e Radioatriz Zora Yonara, faleceu nesta sexta-feira aos 91 anos, vítima de uma pneumonia. Segundo informações preliminares ela estava internada há 10 dias. A informação foi confirmada pelo Produtor do Show do Antônio Carlos da Super Rádio Tupi, Ricardo Campello.

Natural de Vitória (ES), Creusa Gramacho Carosella, conhecida por Zora Yonara, iniciou a carreira ainda jovem em Rádios do Espirito Santo, produzindo Programas e participando de Radionovelas, como Minha Vida é Assim.
Após cursar Astrologia, começou a apresentar-se, na Rádio, como Astróloga e o sucesso chegou, quando começou a trabalhar na Rede Globo, no programa TV Mulher, em 1982.
O nome artístico Zora Yonara foi sugerido pelo radialista Mário Luiz, que morreu aos 89 anos, em 2009. Zora, em grego, quer dizer força e coragem. Yonara era em homenagem à atriz Yoná Magalhães.
Posteriormente, passou a ter um quadro no Show do Antônio Carlos, onde passava aos ouvintes informações sobre Astrologia, e Auto-ajuda. Em 2012, foi citada na letra do samba-enredo da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, que homenageava esse Programa de Rádio.
Popularizou-se no Brasil nos anos 2000 por protagonizar a propaganda do produto Castanha da Índia Atalaia.

lamentamos a partida da querida amiga que deixará muita saudade em todos!!


Play list
  • Zora Yonara-Comercial Ultrafarma
  • Zora Yonara-Comercial Castanha da Índia Atalaia
  • Zora Yonara e Toninho Bondade 04/2016
  • Zora Yonara e Toninho Bondade 02/1995
  • Zora Yonara e Toninho Bondade 08/2016
aaa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio