Rádio Bandeirantes do Rio migra para FM 84,9

A Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro integra o Grupo Bandeirantes desde os anos 1970 e já se chamou Guanabara. Durante o tempo em que transmitiu em AM a rádio tinha uma programação eclética, alternando programas próprios com outros feitos por terceiros, que alugavam horários.

Nos dias úteis, o diferencial da Bandeirantes eram os programas de debates e notícias sobre política, que tinham uma linha editorial anti neoliberalismo, diferente portanto de quase todas as outras rádios do Brasil.

Nos fins de semana, a rádio tinha uma série de programas destinados à colônia portuguesa. E durante toda a semana havia programas com músicas dos anos 1930 a 1960.

Em 1º de outubro de 2021, a rádio se transferiu dos 1360 kHz para os 860 kHz, frequência anteriormente ocupada pelas extintas Rádio Mundial e CBN AM. Na noite de 23 de agosto de 2022, a emissora iniciou seus testes de transmissão em FMe (FM estendido) na frequência de 84,9 MHz, visando sua migração de AM para FM. O sinal de FM foi utilizado para repetir a programação da Band News FM 90,3, outra emissora do Grupo Bandeirantes.

A migração definitiva para o FM veio em 12 de julho de 2023, quando a rádio passou a repetir provisoriamente a programação da matriz da rede, em São Paulo. Embora não tenha sido divulgada a programação definitiva da Bandeirantes Rio, possivelmente será diferente do que era quando a rádio transmitia em AM.

Fonte: Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio