Morre o radialista e publicitário Paulo Giovanni

Paulo GiovanniMorreu na tarde de domingo (1º), aos 72 anos, o radialista e publicitário Paulo Giovanni vítima de um infarto.

Giovanni Iniciou sua vitoriosa carreira profissional com menos de 16 anos trabalhando como funcionário mirim na Rádio Imperial de Petrópolis.
Em 1968, se mudou para o Rio de Janeiro para estrear um programa na Rádio Tupi. Em 1971 se transferiu para a Rádio Globo, onde alcançou projeção nacional com o conhecido ❝Paulo Giovanni Show❞. O programa se notabilizou com nomes e quadros inesquecíveis como o horóscopo com Zora Yonara e as ❝Histórias da Vida❞. Fez sucesso também nas TVs Manchete, Globo e Bandeirantes.

Famoso por sua comunicação fácil e intimista, Giovanni também se destacou como ícone da publicidade. Homem de negócios, Paulo migrou da rádio para publicidade em 1989 e, em 1994, fundou a Giovanni Comunicações. Cinco anos depois, a agência Giovanni + Draft FCB se tornou umas das 10 maiores agências de propaganda do país.

Além de comandar um Programa no começo do dia as 07:15 da manhã , Paulo Giovanni também apresentava aos Domingos na Rádio Globo do Rio uma edição especial e super popular. Neste registro sonoro guardado pelo site SHOW DO RÁDIO, Giovanni apresenta o quadro de receitas com Mauro Rosas ( Cozinha do Perua ). Paulo Giovanni fez parte daquele time de "Monstros Sagrados" do Rádio brasileiro nos anos 70 e 80 e dividia o microfone com grandes estrelas como Haroldo de Andrade, Waldir Vieira, Roberto Figueiredo, Gilberto Lima, Adelzon Alves , Luciano Alves e Luiz de França dentre outros. Ouça essa relíquia, um verdadeiro presente para quem sempre teve o radinho de pilha como um bom companheiro. Bons tempos da Rádio Globo .
Paulo Giovanni 1978
Paulo Giovanni
Cozinha do Perua 1978
  • 01


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Windows 7 - Rede não identificada

PRF4 Rádio Jornal do Brasil AM - Memórias

Recordações da Rádio Globo do Rio