Estudo mostra preferência das Mulheres pelo Rádio AM/FM

Um estudo recente conduzido pela Alan Burns & Associates, em parceria com a Westwood One Audio Active Group, revelou insights valiosos sobre os hábitos de consumo de mídia das mulheres norte-americanas, destacando a forte conexão emocional com o rádio AM/FM, que supera plataformas como Amazon, Netflix e Spotify.
A pesquisa aponta que, apesar do impacto do trabalho remoto na redução do tempo de audição no carro, os comunicadores do rádio e elementos não-musicais continuam sendo os principais atrativos para as ouvintes. Além disso, as prioridades das mulheres, como família, saúde e relacionamentos, ainda são sub-representadas na programação das estações de rádio, indicando oportunidades significativas para anunciantes e emissoras.
As mulheres demonstram um carinho quase igual pelo rádio AM/FM e seus celulares, superando plataformas como Amazon, Netflix, Apple, Spotify e TikTok. Essa forte conexão emocional com o rádio pode ser aproveitada por anunciantes para fortalecer suas marcas.
O estudo também identificou que a redução nas horas de deslocamento devido ao aumento do trabalho remoto diminuiu o tempo que as mulheres passam ouvindo rádio no carro, destacando a importância crescente do streaming de rádio online.
Em contrapartida, as prioridades das mulheres, como família, saúde e relacionamentos, não estão bem representadas na programação das estações de rádio, sugerindo a necessidade de uma reavaliação do conteúdo oferecido. Leia mais...

Fonte: tudorádio.com

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